O Sporting de Braga assegurou hoje a presença na fase final da Taça da Liga de futebol, ao vencer na Madeira o Marítimo por 1-0, com um golo obtido já nos descontos pelo uruguaio Emiliano Velazquez.
Corpo do artigo
Num encontro em que qualquer uma das formações tinha de vencer para garantir a vitória no grupo C, os 'arsenalistas' acabaram por obter o triunfo no quarto minuto de descontos por Emiliano Velazquez, numa alruta em que os insulares jogavam com menos um devido à saída por lesão do guarda-redes brasileiro Gottardi.
Com a vitória, o Sporting de Braga venceu o grupo com seis pontos, garantindo o apuramento, enquanto o segundo lugar foi para o Rio Ave, que recebeu e venceu o Sporting da Covilhã por 2-0. Os vila-condenses acabaram com os mesmos pontos dos 'arsenalistas', mas perderam na diferença de golos.
Entretanto, o capitão do Marítimo Fransérgio foi expulso depois do final da partida de hoje com o Sporting de Braga, a qual os madeirenses perderam por 1-0 e ficaram de fora da Taça da Liga de futebol.
O médio brasileiro viu o cartão vermelho de Bruno Paixão depois de ter discutido com a equipa de arbitragem após o apito final, decisão algo contestada pelo treinador 'verde rubro', Daniel Ramos, na sala de imprensa.
"É o calor do jogo. Claro que há limites e ele (Bruno Paixão) entendeu que o Fransérgio excedeu o limite, o que não me parece nada de extraordinário. Os árbitros têm de ter bom senso, porque pode haver algum desabafo no final, com alguma frustração, pela derrota", comentou.
Daniel Ramos considera que os árbitros têm de ser mais "condescendentes", embora também tenha admitido que os jogadores estão avisados para este tipo de situações.
O técnico lamentou a perda de Fransérgio para o jogo de domingo com o Paços de Ferreira para o campeonato e de Gottardi, que saiu lesionado, com indicações de uma possível "lesão grave".
Por outro lado, Jorge Simão, treinador do Sporting de Braga, disse aos jornalistas no final da partida que "foi dado um belo exemplo por parte dos jogadores que estiveram em campo. Estou aqui há pouco mais de 15 dias, falei muito, ouvi muito e mudou pouco, exceto hoje. Hoje, vi 11 guerreiros em campo e esta é a imagem que queria deixar ficar".
Esta foi uma mensagem em jeito de recado para os jogadores que não se entregam ao jogo.