O Sporting cedeu hoje os primeiros pontos na I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 3-1 no reduto do Rio Ave, em encontro da quinta jornada, o que lhe pode custar a liderança.
Corpo do artigo
Tarantini, aos 29 minutos, Guedes, aos 36, e Gil Dias, aos 43, apontaram os tentos dos vila-condenses, que chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, enquanto o holandês Bas Dost apontou o tento de honra dos 'leões', aos 82.
O Sporting manteve-se com 12 pontos e continua, para já, na liderança, que pode perder segunda-feira, se houver um vencedor na Luz, no embate entre Benfica e Sporting de Braga, que somam 10, os mesmos de FC Porto e Rio Ave.
Jorge Jesus, o treinador do Sporting, confessa que a equipa não estava preparada para perder 3 pontos e dá os parabéns ao adversário.
Já Nuno Capucho, o treinador do Rio Ave, diz que a equipa de Vila do Conde foi superior ao Sporting.
Onze Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; William, Adrien, Gelson e Campbell; Alan Ruiz e André
Onze Rio Ave: Cássio; Pedrinho, Marcelo, Roderick e Rafa Soares; Wakaso, Tarantini, Gil Dias e Rúben Ribeiro; Guedes e Yazalde.
Rio Ave - Sporting foi arbitrado pelo bracarense João Pinheiro.