
Jogadores do Sporting festejam um dos golos marcados ao Marítimo
Global Imagens/Álvaro Isidoro
O Sporting ascendeu, esta terça-feira, à liderança provisória do Grupo B da Taça da Liga, ao bater em casa o Marítimo por 3-0. Carlos Mané, Vítor e Rojo marcaram os golos dos leões.
Corpo do artigo
O Sporting isolou-se, esta terça-feira, de forma provisória, no comando do Grupo B da Taça da Liga ao derrotar em casa o Marítimo por 3-0.
Após ter "nulos" nos últimos três oficiais da equipa, os leões, mesmo a alinhar com alguns jogadores habitualmente suplentes, rapidamente ganhou ascendente.
Aos nove minutos, Carlos Mané, um dos dos jogadores leoninos mais em evidência, poderia ter chegado ao golo, mas o guardião Welligton fez uma excelente defesa para canto.
Dez minutos depois, o jovem jogador do Sporting inaugurou o marcador com um excelente remate ao ângulo superior da baliza insular, depois de se ter desembaraçado de dois defesas adversários.
Pouco depois, um erro de Rojo quase permitiu o empate ao Marítimo, valendo ao Sporting o habitual suplente da baliza, Marcelo Boeck, que evitou o golo com duas excelentes defesas.
Mané, em estreia a titular no Sporting, serviu Slimani que obrigou Welington a mais uma excelente defesa, com o Marítimo a responder, aos 39, num lance em que Eric Dier não esteve bem e em que Derley acabou por ser parado com uma falta de Rojo.
Apesar disto, seria o Sporting a chegar ao golo aos 50 minutos por Vítor, golo que provocou uma forte reação do Marítimo que esteve por duas vezes quase a marcar, voltando a destacar-se a ação de Marcelo Boeck, que evitou que o resultado se alterasse.
A seis minutos do final da partida, a equipa orientada por Leonardo Jardim acabaria por fixar o resultado final através do central Rojo na sequência de um pontapé de canto.
A equipa leonina fica agora à espera do resultado do FC Porto-Penafiel, o outro encontro da segunda jornada do agrupamento e que se realiza na quarta-feira.
Sob a arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 11321 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Marcelo Boeck, Cedric, Eric Dier, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien (Gerson Magrão, 73), Vítor, Capel (Carrillo, 68), Carlos Mané (Diogo Salomão, 83) e Slimani.
Suplentes: Rui Patrício, Maurício, Gerson Magrão, André Martins, Diogo Salomão, Carrillo e Montero.
Marítimo: Wellington, João Diogo, Gégé, Igor Rossi, Briguel, Danilo Pereira, Nuno Rocha, Weeks (Ruben Brígido 70), Danilo Dias, Heldon (Artur, 83) e Derley (Fidelis, 86).
Suplentes: José Sá, Marakis, Bauer, Luis Olim, Ruben Brigido, Artur e Fidelis.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Rocha (30), Marcos Rojo (39), Adrien (51), Danilo Pereira (53) e William Carvalho (61).