
Açores-Sporting
Açoriano Oriental/Eduardo Resendes
O Sporting conquistou o Troféu Pauleta ao venceu a seleção dos Açores por 2-1. No primeiro jogo de preparação dos leões, Shikabala e Wilson Eduardo marcaram para o Sporting, Hélder Arruda fez o tento dos açorianos.
O Sporting venceu a seleção dos Açores por 2-1 naquele que foi o primeiro jogo de preparação dos leões para a próxima temporada e que lhe permitiu vencer o Troféu Pauleta.
A equipa orientada por Marco Silva esteve duas vezes perto de se adiantar no marcador na primeira metade do primeiro tempo, mas Montero, aos sete minutos, e Jefferson, aos 14, não conseguiram, ultrapassar a oposição do guarda-redes João Botelho.
Aos 21 minutos, o açoriano Ricardo Queirós viu Cedric cor5tar um seu remate pela linha de fundo, com o Sporting a responder em cima do intervalo numa jogada de Carrillo que Botelho anulou.
Depois de uma primeira parte sem golos, os leões apenas se conseguiram colocar em vantagem no marcador logo no início da segunda parte graças a um golo do egípcio Shikabala.
Os açorianos não demoraram a responder e acabariam por chegar ao empate três minutos depois graças a um golo de cabeça de Hélder Arruda após uma jogada pela direita.
O golo do triunfo dos sportinguistas acabaria por surgir aos 74 minutos após um centro de Capel concluído por Wilson Eduardo, num jogo em que o reforço japonês Tanaka ainda atirou à barra.
Sob a arbitragem de André Cabral, de Ponta Delgada, no Estádio de São Miguel, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Seleção dos Açores: João Botelho, Luciano Serpa, Jaime Seidi, Pedro Tavares, Nuno Sociedade, Bruno Melo, José Carlos Vitória, Iury Medeiros, Cristiano Magina, Rúben Rodrigues e Ricardo Queirós.
Jogaram ainda Pedro Martins, Filipe Andrade, Hélder Arruda, Nuno Amaral, Jorge Martins, Vítor Alves, Nuno Quental, Luís Soares, Miguel Oliveira, Alessandro Spencer e Daniel Correia.
Sporting: Marcelo, Cedric, Maurício, Eric Dier, Jefferson, Oriol Rossel, André Martins, Adrien Silva, Carlos Mané, Carrillo e Montero.
Jogaram ainda: André Geraldes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, João Mário, Vítor Silva, Wilson Eduardo, Diego Capel, Shikabala,Tanaka, Heldon e Ryan Gauld.
Ação disciplinar: cartão amarelo para José Carlos Vitória (31) e Hélder Arruda (77).