Sporting domina FC Porto e conquista terceira Supertaça de andebol consecutiva
O clube de Alvalade venceu por 36-29
Corpo do artigo
O Sporting conquistou este sábado a sua sexta Supertaça de andebol, a terceira consecutiva, ao derrotar o FC Porto por 36-29, em jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines.
O clube ‘leonino’, que mostrou uma boa eficácia atacante e teve um bloco defensivo forte, tem agora menos duas Supertaças do que o recordista FC Porto (oito) e menos uma face ao Benfica e ao ABC de Braga, ambos com sete.
Depois de 20 minutos de jogo muito equilibrados, os 'leões' foram superiores ao adversário e ganharam uma vantagem segura, conseguindo chegar ao intervalo a vencer por 20-15 naquela que foi a maior vantagem que tiveram no primeiro tempo.
Os primeiros minutos do duelo travado no Alentejo foram frenéticos e de uma eficácia quase total de ambos os ataques, facto que é comprovado pelos oitos golos apontados nos primeiros quatro minutos, altura em que se registava um empate no marcador.
Depois do equilíbrio registado até à entrada nos últimos 10 minutos da primeira parte, os ‘leões’ começaram a ganhar claro ascendente a partir dos 23 minutos, momento em que passaram a vencer por três golos de vantagem (16-13).
O sportinguista Francisco Costa, autor de sete golos no primeiro tempo, esteve em destaque neste período em que Salvador Salvador, no derradeiro segundo, marcou e deu a maior vantagem no marcador aos leões (20-15).
Após o intervalo, o domínio dos comandados de Ricardo Costa acentuou-se ainda mais, conseguindo sete golos de vantagem (26-19) aos 38 minutos. Diogo Branquinho e Victor Romero, que tinham ficado em 'branco' na primeira parte, marcaram três golos cada, contribuindo para o êxito 'leonino'.
O mais próximo que o FC Porto esteve do oponente foi numa desvantagem de quatro golos (27-23), aos 43 minutos. Com seis golos na segunda parte – o mais concretizador nesse período –, o portista José Ferreira superou o colega Vasco Costa, que tinha apontado quatro golos antes do intervalo.
Até ao final do encontro, em que o sportinguista Francisco Costa, melhor marcador do encontro, com 10 golos, foi eleito o 'MVP', o campeão nacional Sporting não tirou o pé do acelerador e estabeleceu o resultado final com uma vantagem de sete tentos.