Sporting e Benfica empataram a um golo, no Estádio de Alvalade, naquele que foi o primeiro clássico do campeonato. Montero, aos 10 minutos, e Markovic, aos 65, fizeram os golos do jogo.
Corpo do artigo
Sporting e Benfica empataram, este sábado, a um golo, numa partida que ficou marcada por um grande golo de Markovic, que evitou que os encarnados saíssem derrotados de Alvalade.
A formação da casa entrou melhor na partida e precisou apenas de 10 minutos para se colocar na frente do marcador, com um tento de Fredy Montero.
Apesar de o Sporting ter sido superior no primeiro tempo, o Benfica dispôs de uma soberana oportunidade para empatar, quando Rodrigo atirou à barra da baliza de Rui Patrício, ao quarto de hora.
A equipa orientada por Jorge Jesus foi depois obrigada a fazer duas substituições forçadas ainda antes do intervalo por causa das lesões de Enzo Perez e Salvio, o que motivou as entradas de Ruben Amorim e Markovic.
Cinco minutos depois do intervalo, o Benfica foi obrigado a nova substituição forçada quando Gaitan se lesionou, com Jorge Jesus a promover a entrada de Cardozo, que assim regressou à equipa, após vários meses de afastamento.
Aos 65 minutos, surgiu o momento do jogo quando o sérvio Markovic, que tinha entrado no final da primeira parte, recebeu a bola, passou por três adversários e rematou com sucesso à saída de Rui Patrício.
Com este resultado, o Sporting isolou-se provisoriamente na liderança do campeonato com sete pontos, ao passo que o Benfica perdeu o seu quinto ponto em três encontros.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 46109 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Cédric Soares, Maurício, Rojo, Jefferson (Slimani, 85), William Carvalho, Adrien Silva, Carrillo (Capel, 74), André Martins, Montero e Wilson Eduardo (Eric Dier, 62).
Suplentes: Marcelo, Welder, Slimani, Gerson Magrão, Capel, Eric Dier e Rinaudo.
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez, Matic, Enzo Perez (Rúben Amorim, 43), Sálvio (Markovic, 45+4), Gaitan (Cardozo, 50), Rodrigo e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Cardozo, Rúben Amorim, Sulejmani, Djuricic, Jardel e Markovic.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Rojo (09), Matic (41), Maxi Pereira (45+1), Montero (50), Carrillo (54) e Rúben Amorim (85).