Dérbi termina com dois golos, um para cada lado.
Corpo do artigo
O jogo em Alvalade começou praticamente com uma asneira de Ederson. Aos 4 minutos, o guarda-redes brasileiro do Benfica controla muito mal uma bola passada por Luisão. Bas Dost ganha a posse da bola e Ederson, quase em desespero, acaba por acertar no holandês do Sporting. Cartão amarelo para o guarda-redes brasileiro e grande penalidade para os leões.
Adrien Silva asumiu a marcação: bola para um lado, guarda-redes para o outro. O Sporting marcava o primeiro golo da partida aos cinco minutos.
O Benfica procurou recuperar de imediato, com Salvio e Mitroglou a serem os principais focos de perigo encarnado, mas foi o Sporting a aproximar-se do segundo. Gelson ganhou a linha a Grimaldo e cruzou para a área, com o corte da defesa do Benfica a ser feita no último segundo.
Aos 39 minutos, Coates "tira o pão da boca" de Pizzi, após um cruzamento da direita, quando o português já aparecia ao primeiro poste. No canto resultante, Lindelöf fica a pedir falta de Bruno César, que resultaria em grande penalidade. Em cima do intervalo, aos 44, Grimaldo cobra um livre frontal a que Rui Patrício corresponde com uma grande defesa.
As equipas voltaram do intervalo sem alterações. Aos 54 minutos, Bas Dost teve uma grande oportunidade para igualar a partida. Num remate na passada que sai muito mal, o holandês faz a bola passar a rasar o poste direito da baliza.
Estavam decorridos 65 minutos, quando Lindelöf tira um coelho da cartola. Livre ligeiramente descaído para a esquerda do ataque do Benfica. O sueco assume a marcação e coloca a bola no canto superior direito da baliza de Rui Patrício. O Benfica empatava em Alvalade.
Aos 74 minutos, a assobiadela da noite. Carrillo voltava a pisar o relvado de Alvalade.
Até ao final do jogo, poucas oportunidades para que alguém conquistasse os três pontos. O Sporting mantém o terceiro lugar e a distância de oito pontos para os encarnados.