O Sporting empatou hoje em casa com o Moreirense, a uma bola, em jogo da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, tendo alcançado a igualdade no período de descontos da segunda parte.
Corpo do artigo
Um golo do paraguaio Ramon Cardozo, aos 35 minutos, deu vantagem aos minhotos, mas o colombiano Fredy Montero, aos 90+2, garantiu um ponto aos "leões".
Com este resultado, o Sporting ficou na quinta posição, a sete pontos do Benfica e a quatro do FC Porto, equipas que se defrontam ainda hoje, sendo ultrapassado nesta jornada pelo Sporting de Braga. O Moreirense mantém o nono lugar, com 17 pontos.
No final do encontro, o treinador do Sporting admitiu que foi um «mau jogo da nossa equipa, nada bem conseguido, percentagem incrível de passes falhados na primeira parte. Mesmo fazendo um jogo mau, com pouca intensidade, acabámos por ter oportunidades de golos suficientes para ganhar o jogo e falhámos».
Marco Silva disse ainda que «a equipa não esteve tão fresca, temos tido uma sobrecarga de jogos, mas temos de ter maturidade suficiente para isso, até porque vêm ai mais jogos europeus. Hoje a equipa claramente esteve abaixo daquilo que tem de estar».
Já Miguel Leal, treinador do Moreirense, declarou que «o Sporting conseguiu, com qualidade, empatar. Fico triste porque podíamos ter ganhado, embora no meu entender o empate seja o mais justo. Chegámos ao fim com o objetivo cumprido, porque o objetivo era levar pontos daqui. Fiquei triste porque o golo do Sporting apareceu nos últimos momentos».
Equipas iniciais:
SPORTING: Rui Patrício, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan Silva, William, Adrien, Carlos Mané, Montero, Carrillo e Slimani
MOREIRENSE: Marafona, Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson, Elízio, André Simões, Filipe Melo, Vítor Gomes, João Pedro, Cardozo e Arsénio