O treinador do Tondela, Vítor Paneira, disse esta quinta-feira que o Sporting é "possivelmente o mais sério candidato ao título", mas espera conseguir uma vitória ou um empate com os leões no arranque da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
"Estamos à espera de dois resultados possíveis: quer a vitória, quer o empate para nós. É com essa perspetiva que iremos encarar o jogo, sabendo que há um superfavorito que é o Sporting, mas, no futebol, temos que acreditar que tudo é possível", alegou.
O Tondela, que há 10 anos jogava nos distritais, estreia-se sexta-feira na I Liga, num jogo contra o Sporting, que terá lugar em casa emprestada, o estádio Municipal de Aveiro (20:30), e Vítor Paneira referiu que está tranquilo, embora admita algum nervosismo com o aproximar do jogo.
"Percebemos perfeitamente que o Sporting está muito bem, vai melhorar, tem muito para melhorar, o próprio Jorge Jesus reconheceu que esta equipa vai ter de melhorar, mas percebe-se que há ali muito trabalho de Jorge Jesus. A dificuldade será enormíssima para nós, mas estamos motivamos e acreditamos que vamos fazer um bom jogo", sustentou.
No seu entender, o Sporting é "possivelmente o mais sério candidato ao título". "Parece-me que este é um Sporting diferente dos outros anos: é um sério candidato ao título", acrescentou.
O treinador do Tondela disse ainda que a sua equipa está preparada para ver o Estádio Municipal de Aveiro com uma moldura humana em que 80 por cento serão adeptos do Sporting.
"Vamos jogar contra o poderosíssimo Sporting, por quem temos respeito, mas o futebol é fértil em surpresas e, às vezes, há grandes sensações que aparecem, esperamos ser uma delas", disse.
Sobre o treinador do Sporting, Vítor Paneira considerou que Jorge Jesus não tem por hábito subestimar os adversários, frisando que "vai querer entrar muito forte no campeonato e querer marcar a diferença".