
Pedro Rocha/Global Imagens
O Sporting e o Vitória de Guimarães empataram a uma bola este domingo em Alvalade, em jogo da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
Os "leões" adiantaram-se no marcador aos 35 minutos, pelo argentino Alan Ruiz, mas, na segunda parte, aos 76, o maliano Marega restabeleceu a igualdade, apontando o seu primeiro golo desde 30 de outubro.
Com este resultado, o Sporting manteve-se no terceiro posto, com 48 pontos, a 11 do FC Porto, segundo, e 12 do líder Benfica, enquanto os minhotos permanecem em quinto, com 40, a dois do Sporting de Braga, no quarto lugar.
838512330103193602
No final do encontro, Jorge Jesus admitiu que "faltou ao Sporting para manter o 1-0 a qualidade de jogo que teve nos primeiros 45 minutos. Face ao nosso ataque posicional, comandámos o jogo e só tivemos problemas num ou noutra jogada individual do Hernâni. Na segunda parte, dividimos mais o jogo. A nossa linha defensiva não pressionou a saída de jogo do Vitória de Guimarães".
Sobre a reeleição de Bruno de Carvalho no sábado, o treinador dos "leões" afirmou que "o mais importante é a forma como os sócios do Sporting demonstraram a grandiosidade do Sporting como clube. Foi uma grande vitória do clube e que vai permitir que haja estabilidade para criar uma estrutura interna e externa forte para fazer face à dinâmica que os adversários têm. No ano passado conseguimos fazê-lo. Este ano não".
Pedro Martins, o treinador do Vitória de Guimarães, considerou o empate justo: "na primeira parte, não fomos fortes na zona de finalização. Na segunda parte, muito bem planeada, conseguimos puxar o jogo e levar daqui um ponto. É um ponto conquistado na casa de um adversário muito forte e que luta pelo título".
Notícia atualizada às 23h19 com as declarações dos treinadores.