Sporting, em inferioridade numérica toda a segunda parte, vence Boavista (vídeo)
O Sporting venceu este domingo em casa o Boavista, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os 'leões' jogaram toda a segunda parte com menos um jogador.
Corpo do artigo
O argelino Slimani ajudou este domingo o Sporting a consumar a vitória por 2-1 sobre o Boavista, que jogou com mais um futebolista durante metade do jogo da 29.ª jornada da I Liga.
A expetativa de uma vitória robusta, nascida do golo do médio Adrien, 16 segundos após o apito inicial, começou a desvanecer-se com o tento 'axadrezado' marcado pouco depois, aos sete, pelo extremo Zé Manuel, e desapareceu por completo quando Tobias Figueiredo foi expulso, já muito perto do intervalo, aos 45+2.
Mesmo em inferioridade numérica durante quase toda a segunda parte, a equipa lisboeta nunca deixou de procurar a vitória e encontrou-a aos 66 minutos, num oportuno remate de cabeça do avançado argelino, que tinha entrado antes do intervalo para consolidar o estatuto de melhor marcador 'leonino', com 11 golos.
Poucos dias depois de o treinador Marco Silva ter lamentado os "cartões a mais" que os jogadores do Sporting têm visto no campeonato, a equipa de Alvalade sofreu a 10.ª expulsão da época na prova. Apenas o Vitória de Setúbal, com 12, e o próprio Boavista, com 11, viram mais vezes o cartão vermelho.
Mesmo com algum sofrimento, os 'leões' conquistaram mais três pontos, que lhes permitem aumentar para 10 a vantagem sobre o Sporting de Braga, que perdeu na sexta-feira por 1-0 com o rival Vitória de Guimarães, quando faltam apenas cinco jornadas para o fim da competição.
O Boavista também terminou o jogo reduzido a 10 jogadores, depois da expulsão de Philipe Sampaio que viu o cartão amarelo por duas vezes no espaço de dois minutos (87 e 89) e também foi expulso.
Com este triunfo, o Sporting, terceiro classificado, passou a somar 63 pontos, a oito do FC Porto (segundo) e com mais 10 do que o Sporting de Braga (quarto), enquanto o Boavista se mantém no 13.º posto, com 29.