
Estoril-Sporting
Global Imagens/Gustavo Bom
O Sporting não foi além de um "nulo" na deslocação ao reduto do Estoril e poderá perder a liderança da Liga caso o Benfica-FC Porto não termine numa igualdade.
Corpo do artigo
O Sporting não conseguiu, este sábado, melhor que um empate a zero na deslocação ao reduto do Estoril, um resultado que poderá por fim à liderança dos leões no campeonato.
Na véspera do "clássico" entre Benfica e FC Porto no Estádio da Luz, o "europeu" Estoril, atual quarto classificado do campeonato, impôs um "nulo" ao Sporting que, mesmo assim, passou para a liderança provisória da Liga.
O Estoril foi mesmo a primeira equipa a criar perigo, contudo, Gonçalo Santos não acertou no alvo. O Sporting respondeu, logo a seguir, mas Wilson Eduardo permitiu a defesa de Vagner.
Até ao intervalo, destaque apenas para um excelente remate de Tiago Gomes, na sequência de um livre, com Rui Patrício a desviar para a barra.
Já com Capel e Slimani em campo, o Sporting melhorou de rendimento perante o recuo do Estoril, mas apenas conseguiu ameaçar as redes de Vagner, num livre de Montero, aos 71 minutos, e num remate ao lado de Adrien, aos 79.
Contudo seria o Estoril que quase conseguiria os três pontos num contra-ataque de Balboa concretizado por Gerso, com o guardião do Sporting a salvar os leões da derrota.
Caso vençam o "clássico" de domingo, FC Porto ou Benfica poderão isolar-se no comando do campeonato na última jornada da primeira volta.
Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 5020 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Vagner, Mano (Filipe Gonçalves, 33), Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Diogo Amado, Sebá (Balboa, 80), Evandro, Carlitos e Bruno Lopes (Gerso, 74).
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Balboa, Filipe Gonçalves, Gerso, Ricardo Vaz e Babanco.
Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Piris, William Carvalho, André Martins (Carlos Mané, 87), Adrien, Wilson Eduardo (Diego Capel, 66), Carrillo (Slimani, 66) e Montero.
Suplentes: Marcelo Boeck, Vitor Silva, Slimani, Gerson Magrão, Diego Capel, Eric Dier e Carlos Mané.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cédric (16), Filipe Gonçalves (45), Montero (45) e William Carvalho (86).