
Pedro Rocha/Global Imagens
O médio búlgaro, Slavchev, vai para o Limassol, de Pedro Emanuel. Héldon ruma a Vila do Conde, ao Rio Ave.
O Sporting continua a arrumar o plantel, desta vez anunciou a saída, por empréstimo, de dois jogadores. Slvchev e Héldon, fora dos planos de Jorge Jesus, deixam Alvalade. Héldon, avançado, de 26 anos, vai para o Rio Ave por uma época. Slavchev, médio búlgaro, vai para o Apollon Limassol, de Chipre.
Na temporada passada Héldon esteve emprestado ao Córdoba, não marcou qualquer golo em 14 jogos realizados pelo clube espanhol, despromovido esta época ao segundo escalão. O internacional cabo-verdiano, que participou este ano na Taça das Nações Africanas, assinou pelo Sporting em janeiro de 2014, depois de ter estado três épocas e meia no Marítimo. Héldon, formado nos cabo-verdianos do Batuque, passou também pelos juniores da Académica, antes de se transferir para o Caniçal, formação que representou durante uma temporada, finda a qual se transferiu para o Fátima. O avançado, que marcou apenas dois golos em 14 jogos disputados pelo clube de alvalade, reforça assim os vila-condenses, cujo treinador, Pedro Martins, conta já com 11 reforços para 2015/16.
Quanto a Slavchev, o Sporting anunciou também esta terça-feira ter chegado a acordo com os cipriotas do Apollon Limassol, treinado pelo português Pedro Emanuel, para o empréstimo do futebolista búlgaro Simeon Slavchev, de 21 anos, até ao final da presente época. No clube cipriota, terceiro classificado na temporada anterior, o búlgaro vai ser companheiro dos portugueses Bruno Vale, Nuno Lopes, Jaime e João Pedro. O médio, internacional pelo seu país, tem contrato por mais quatro temporadas com o clube de Alvalade, tendo chegado na época 2014/2015, proveniente do Litex Lovech.
Com uma cláusula de rescisão cifrada nos 45 milhões de euros, Slavchev foi considerado o melhor jogador jovem na Bulgária no ano de 2013, mas não se conseguiu impor em Portugal, tendo sido emprestado ao Bolton na segunda metade da época passada.