Marco Silva não sente necessidade de sair do Sporting mas pode estar em curso uma estratégia para que o treinador abandone Alvalade pelo próprio pé.
Corpo do artigo
A TSF apurou que a direção liderada por Bruno de Carvalho está à espera que o treinador tome a iniciativa de sair e que Marco Silva está incomodado com a perspetiva de já haver uma alternativa para suceder-lhe, nomeadamente Jorge Jesus, sem que tenha havido qualquer conversa com o presidente, para resolver de uma vez por todas o assunto.
Marco Silva aguarda por uma reunião decisiva desde dezembro, altura em que chegou a ser noticiada a rutura com o presidente leonino e em que chegou a ser ponto assente que ia deixar o clube, por vontade de Bruno de Carvalho.
Desde então, sabe a TSF, Marco Silva sempre esteve e continua a estar disponível para reunir com o líder leonino e definir o futuro. Ou seja, a preparação da próxima época, mas não só.
É que houve, de acordo com fonte contactada pela TSF, situações graves, incluindo a forma como o presidente do Sporting chegou a tratar os jogadores no balneário, em algumas ocasiões, durante a temporada, facto perturbante para o treinador.
Para o cenário cada vez mais tenso contribuíram ainda as declarações de José Eduardo, conhecido sócio do clube e antigo jogador, que levantou um dedo acusador sobre Marco Silva, logo após ter sido revelado o desentendimento com Bruno de Carvalho, no fim de 2014. Por outro lado, a TSF apurou que as promessas não cumpridas e ingerências constantes no trabalho do técnico, durante a temporada, desagradaram de sobremaneira a Marco Silva. Algo que tem que não pode ser repetido na próxima temporada.
O treinador construiu uma relação de grande proximidade com os jogadores e chegou ao ponto de "blindar" o balneário, a determinada altura, o que resultou numa boa resposta em termos desportivos e que culminou com a conquista da Taça de Portugal, num contexto de grande adversidade.