Três pontapés certeiros para responder à goleada. Sporting vence Estoril em Alvalade
Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Pablo Sarabia fizeram os golos dos leões. Veja os lances.
Corpo do artigo
Depois da goleada sofrida em casa contra o Manchester City, o Sporting agradeceu o apoio dos adeptos com uma vitória folgada frente ao Estoril. Pedro Gonçalves, Matheus Reis e um golaço de Pablo Sarabia selaram a vitória dos Leões por 3-0.
TSF\audio\2022\02\noticias\20\filme_dos_golos_sporting_x_estoril
Face às ausências por castigo de Coates e Palhinha, Rúben Amorim lança no onze inicial Luís Neto e Manuel Ugarte. Bruno Tabata também está suspenso depois dos incidentes no final do clássico frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.
O primeiro remate do jogo surge aos sete minutos de jogo. Perda de bola à saída na construção do Estoril e Pedro Gonçalves remata de longe ao lado da baliza de Dani Figueira.
Dez minutos iniciais em que as equipas se mostram com atitudes semelhantes em campo. Construção com passes curtos desde a defesa, com o adversário a pressionar alto.
O Sporting volta a ter uma ocasião de golo tímida pouco depois do primeiro quarto de hora da partida. Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves trocam a bola à entrada da área e o último remata com pouca força ao lado.
Depois de jogados os primeiros 20 minutos, acontece a primeira ameaça de golo para o Estoril. António Xavier cruza do corredor direito, Adán não consegue agarrar e André Clóvis ainda consegue colocar a bola na pequena área, só que não surge ninguém para emendar para a baliza.
Nova oportunidade tímida para o Sporting. Matheus Reis faz o cruzamento do lado esquerdo e, ao segundo poste, Paulinho remata contra o corpo de Joãozinho. Os leões ainda pediram penálti por alegada mão na bola, mas a equipa de arbitragem não considerou assim.
A cinco minutos do intervalo, Pedro Gonçalves abre o marcador. Pablo Sarabia puxa a bola da direita para o meio e remata rasteiro. Dani Figueira defende, mas não consegue agarrar e aí aparece Pedro Gonçalves a marcar na recarga.
https://tsf.vsports.pt/embd/74618/m/9084/tsf/dca13bcd07f48b7876e45426e018f1a9?autostart=false
A partida chega mesmo ao tempo de descanso com o Sporting na frente, graças ao golo de Pedro Gonçalves. Ainda que com poucas oportunidades, os leões têm mais remates, mais posse de bola e o golo que faz a diferença ao intervalo.
À entrada para a segunda parte, Bruno Pinheiro faz duas alterações: saem António Xavier e André Franco para entrarem Jordi Mboula e João Gamboa.
Nos primeiros 15 minutos, o Estoril aparenta tentar reagir à desvantagem, mas não consegue criar oportunidades flagrantes de golo.
Rúben Amorim faz a primeira alteração aos 60 minutos, colocar Daniel Bragança no lugar de Matheus Nunes. Os canarinhos fazem nova alteração ao mesmo tempo. Sai Ferraresi e entra Raúl Silva.
Contudo, o defesa central ex-SC Braga, a fazer a estreia pelo Estoril, não durou cinco minutos em campo. Aos 64 minutos, Raúl Silva atinge Pedro Porro com o pé. Após consultar o VAR, Hélder Malheiro mostra o cartão vermelho.
Aos 70 minutos, nova substituição para os leões, após um susto com Manuel Ugarte. O médio caiu sozinho no meio do relvado e acabou substituído por Islam Slimani.
Matheus Reis aumenta a vantagem aos 76 minutos. Contra-ataque dos leões pela esquerda, o lateral brasileiro passa para Paulinho que devolve de calcanhar. Na cara de Dani Figueira, Matheus Reis atira para o fundo das redes.
https://tsf.vsports.pt/embd/74626/m/9084/tsf/52d0cb43b6ee7dd65b94b85240d3c4e1?autostart=false
Logo a seguir, grande oportunidade para o brasileiro bisar. Novo ataque rápido e Daniel Bragança serve Matheus Reis que remata para defesa do guardião estorilista.
Aos 81 minutos surge mesmo o 3-0 para os leões. Pablo Sarabia recebe a bola na direita, direciona-se para o centro e, ainda muito distante da baliza, remata em jeito para o golo.
https://tsf.vsports.pt/embd/74628/m/9084/tsf/3ef4442921bb9c670118323f8941fae3?autostart=false
Com o jogo decidido, Rúben Amorim aproveita para fazer descansar alguns dos mais utilizados. Saem Matheus Reis, Pedro Porro e Paulinho e entram Nuno Santos, Gonçalo Esteves e Marcus Edwards. No Estoril sai Francisco Geraldes e entra Romário Baró.
O Sporting vence o Estoril por 3-0 e fica, à condição, a três pontos do FC Porto que joga este domingo em Moreira de Cónegos. Já os canarinhos perdem ainda mais terreno para o Gil Vicente na luta pelos lugares europeus.
Onze do Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Neto e Feddal; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Sarabia e Paulinho.
Onze do Estoril: Dani Figueira, David Bruno, Vital, Ferraresi e Joãozinho; Rosier e Francisco Geraldes; António Xavier, André Franco e Arthur; André Clóvis.
Suplentes do Sporting: André Paulo, João Virgínia, Slimani, Nuno Santos, Rúben Vinagre, Marcus Edwards, Daniel Bragança, Dário Essugo e Gonçalo Esteves.
Suplentes do Estoril: Thiago Silva, Carles Soria, Mboula, Raul Silva, Leonardo Ruiz, Bruno Lourenço, João Gamboa, Lucho e Romário Baró.