O Sporting estreou-se na Taça da Liga com um empate a dois golos no reduto do Marítimo. Os madeirenses deram a volta ao resultado, mas Xandão empatou perto do final.
Corpo do artigo
O Sporting abriu, esta terça-feira, a sua participação na Taça da Liga, com uma igualdade a dois golos no terreno do Marítimo, numa partida a contar para a primeira jornada do Grupo C da prova.
A equipa leonina começou a partida ao criar uma grande oportunidade com um remate ao poste de Viola, logo ao segundo minuto, a que os madeirenses responderam com três lances de grande perigo, entre os seis e os 15 minutos.
Apesar das oportunidades criadas pela equipa orientada por Pedro Martins, foi no Sporting quem chegou à vantagem aos 30 minutos, num cabeceamento de van Wolfswinkel, após centro de Cedric.
A vantagem leonina perdurou apenas 10 minutos, uma vez que a cinco minutos do intervalo, Heldon empatou a partida na sequência de um canto de Danilo Dias.
No segundo tempo, os insulares estiveram perto do golo aos 58 minutos num remate ao poste de David Simão e acabaram mesmo por dar a volta ao resultado sete minutos depois, num cabeceamento de Rafael Miranda.
A equipa orientada por Franky Vercauteren, que pouco tinha incomodado o Marítimo, acabou por chegar ao empate a três minutos do final, por Xandão, novamente num cabeceamento, após centro de Viola.
Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de 3500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Ricardo Ferreira, João Diogo, João Guilherme, Márcio Rozário, Luís Olim, Rafael Miranda, Rodrigo António, David Simão (Semedo, 82), Sami (Fidelis, 62), Heldon (Rúben Brigido, 72) e Danilo Dias.
Suplentes: José Sá, Igor Rossi, Semedo, Fidelis, Briguel, Adilson e Rúben Brígido.
Sporting: Marcelo Boeck, Cédric Soares, Boulahrouz (Xandão, 67), Marcos Rojo, Insúa, Ricardo Esgaio, Rinaudo, Elias (Pranjic, 82), Jeffrén (Carrillo, 67), Viola e Van Wolfswinkel.
Suplentes: Rui Patrício, Xandão, André Carrillo, Adrien Silva, Pranjic, Eric Dier e Gelson Fernandes.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Márcio Rozário (17), Boulahrouz (25), David Simão (45+1) e João Diogo (55).