
Gerardo Santos/Global Imagens
Ouça o Relato TSF. Leões iniciam a defesa do troféu conquistado na última época.
Corpo do artigo
Em dia de estreia na Taça da Liga, o Sporting subiu ao relvado do Estádio de Alvalade com um novo equipamento e com uma revolução no onze inicial. Rúben Amorim mudou praticamente metade da equipa que habitualmente é titular no campeonato. Só Sarabia, Nuno Santos, Gonçalo Inácio e Feddal mantiveram a titularidade.
Perante milhares nas bancadas de Alvalade, o Sporting teve uma entrada de leão. Logo aos oito minutos, chegou à vantagem por intermédio de Manuel Ugarte. O jogador de 20 anos rematou à entrada da área, a bola desviou numa defesa adversário e só parou no fundo da baliza de Luiz Júnior.
1453096372618633219
Com vantagem no marcador, o Sporting não baixou o ritmo e guardou a bola, impedindo o "fama" de sair em contra-ataque. Os leões estavam com as linhas muito juntas, criando dificuldades na estratégia do adversário.
Até final da primeira parte, o Sporting não conseguiu concretizar e levou a vantagem mínima para o intervalo. Na segunda parte, Ivo Vieira lançou três jogadores no jogo, acreditando ser possível surpreender o detentor da Taça da Liga em casa.
A equipa do Famalicão estava mais ofensiva neste segundo tempo e Amorim respondeu aos 58 minutos, lançando Pote no encontro. O craque que começou por dar nas vistas precisamente em Famalicão foi muito aplaudido pelos adeptos leoninos.
Aos 61 minutos, o Sporting conseguiu aumentar a vantagem por intermédio de Nuno Santos. O avançado leonino concluiu com sucesso uma jogada resultante de uma defesa incompleta de Luiz Júnior.
1453115167630405633
Em cima dos 90 minutos, o Famalicão acreditou e reduziu a desvantagem. Heriberto marcou em Alvalade e provocou uma ponta final de jogo muito eletrizante. Logo a seguir, na sequência de um pontapé de canto, o Famalicão marcou, mas o árbitro assinalou de imediato fora de jogo.
O jogo terminou sob muitos protestos dos adeptos forasteiros.
1453122975121747973
Onze do Sporting: João Virgínia; Neto, Gonçalo Inácio e Feddal; Ricardo Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes e Rúben Vinagre: Sarabia, Jovane e Nuno Santos.
Suplentes: Adán, Matheus Reis, Palhinha, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Geny e Daniel Bragança.
Onze do Famalicão: Luiz Júnior; De la Fuente, Penetra, Riccieli e Rúben Lima; Pêpê Rodrigues, Pickel e David Tavares; Ivo Rodrigues, Marcos Paulo e Bruno Rodrigues.
Suplentes: Dalberson, Alex Nascimento, Adrián Marín, Pedro Brazão, Iván Jaime, Pablo, Ofori, Diogo Filgueiras, Heriberto.
O jogo é arbitrado por Manuel Mota, assistido por Jorge Fernandes e André Dias.
14258291