Os "leões" perderam esta noite com o PSV Eindhoven, campeão holandês, por 5-0.
Corpo do artigo
Uma falta de Naldo (05) cedo deixou a 'remendada' equipa de Jorge Jesus -- vários internacionais ainda não se juntaram aos trabalhos -- em desvantagem, consumada com pontapé certeiro de Luuk de Jong no respetivo penálti
Aos 21, João Pereira falhou um corte de cabeça a meio campo, permitindo a dois holandeses correrem sozinhos para a baliza, com Jurgen Locadia a empurrar para o 2-0.
Volvidos 10 minutos, Matheus Pereira foi travado na área, mas o árbitro deixou passar a falta em claro: Aquilani protestou e viu o amarelo, que três minutos depois se tornou vermelho.
Perto do intervalo, Jorrit Hendrix (41) foi oportuno na recarga a defesa incompleta de Stojkovic para a frente e fez o 3-0 com o qual se chegou ao intervalo.
Com menos um atleta, o Sporting não conseguia reagir e, aos 50, em remate de fora da área, Maher deixou Stojkovic, mal batido, preso ao relvado.
O quinto (55) surgiu em falha de marcação de Jefferson, com de Jong a bisar, em desvio sem oposição.
Jorge Jesus decidiu evitar males maiores e com uma hora de jogo apostou em alguns atletas com mais experiência -- Slimani, Brian Ruiz, Schelotto, Gelson Martins e Zeegelaar --, mas o melhor que conseguiu foi estancar goleada do conjunto de Phillip Cocu.
Apesar de tudo, e dos 14 golos sofridos em quatro jogos no estágio na Suíça, os adeptos 'leoninos' mantiveram um apoio constante à equipa.