O Sporting goleou hoje os romenos do Târgu Mures por 16-1 e ascendeu à liderança do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, a decorrer em Odivelas, devido à diferença de golos.
Corpo do artigo
Os 'leões' entraram determinados a anular a desvantagem em termos de golos para os russos do Dínamo de Moscovo e, depois de um primeiro tempo em que por apenas três vezes superaram a defesa adversária, na segunda parte foram demolidores e acabaram por assegurar a goleada e anular mesmo a desvantagem.
Com duas jornadas, o Sporting lidera com seis pontos, os mesmos que o Dínamo, mas conta mais quatro golos marcados do que os russos. No domingo, disputa-se a terceira jornada, na qual os dois conjuntos vão discutir a vitória no grupo e consequente apuramento para a 'final four', com os 'leões' a deterem a vantagem de poderem empatar.
O treinador do Sporting, questionado sobre se o empate serve ao Sporting no jogo de domingo. Nuno Dias responde: "Já tive um terceiro jogo numa Ronda de Elite com o Araz a precisar apenas de empatar para passar e perdi. Espero que não seja um mau prenúncio para domingo. Espero é no domingo festejar a passagem. Quero é atingir o objetivo, seja com uma vitória ou um empate".
Nuno Dias acrescenta que "jamais poderemos entrar a pensar defender um resultado durante 40 minutos. Isso não existe no futsal. Quem pensa em empates, perde. Vamos encarar esse jogo da mesma forma que todos os outros jogos. Às vezes esquecemo-nos da liga russa, mas, na minha opinião, é a liga mais forte e competitiva da Europa. Nas duas últimas competições de seleções estavam muitos destes jogadores do Dínamo. Estamos a falar de uma equipa super-poderosa. Na minha opinião tocou-nos em sorte - ou azar - a pior equipa que, em qualidade e quantidade, nos podia calhar. Vamos preparar-nos para as dificuldades e para dar a melhor resposta possível".