
Sporting festeja vitória sobre Gil Vicente
O Sporting recebeu e goleou o Gil Vicente por 6-1, no fecho da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a três pontos dos líderes FC Porto e Benfica.
Corpo do artigo
Os jogadores leoninos respiraram confiança por todos os poros, não tiveram medo de ter a bola, arriscaram, empolgaram-se e criaram uma dinâmica de jogo que se tornou difícil de travar.
Carriço, aos sete minutos, o holandês Van Wolfswinkel, aos 58, na cobrança de uma grande penalidade, Capel (62 e 65) e Bojinov (79 e 90+2), marcaram os golos dos "leões", que somaram 17 pontos, os mesmos de Sporting de Braga e Marítimo, mantendo-se a três do campeão FC Porto e do Benfica.
O Gil Vicente, que reduzira a desvantagem através do tento do brasileiro Roberto, aos 75 minutos, segue no nono lugar, com nove pontos, a um do Vitória de Setúbal e com mais dois que Beira-Mar, Paços de Ferreira, Feirense e Nacional.
FC Porto e Sporting de Braga tinham imitado domingo o Benfica, vencendo nas suas casas Nacional e o Feirense, respetivamente por 5-0 e 3-0, enquanto o Marítimo ganhou ao Vitória de Setúbal, por 1-0.
No sábado, o Benfica só conseguiu marcar um tento à defesa menos batida da prova, por intermédio do paraguaio Cardozo.
Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, as equipas apresentaram-se do seguinte modo:
<b>Sporting</b>: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Polga, Insua, Elias, Rinaudo (Diego Rúbio, 70), Schaars, Matias Fernandez (Carrilo, 63), Capel (Bojinov, 74) e Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo, Onyewu, Evaldo, Bojinov, Carrilo, André Santos e Diego Rúbio.
<b>Gil Vicente</b>: Adriano, Éder, Halisson, Sandro, Júnior Caiçara, Richard, Pedro Moreira (Guilherme, 29), Luís Manuel, Sidnei, Luís Carlos (Yero, 82) e Laionel (Roberto, 53).
Suplentes: Jorge Batista, Daniel, Yero, Paulo Lima, Mauro, Roberto e Guilherme.
<b>Acção disciplinar</b>: cartão amarelo a Pedro Moreira (25), Rinaudo (36), Luís Carlos (37) e Halisson (58).