O Sporting ascendeu este sábado, provisoriamente, ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear fora o Penafiel por 4-0, em encontro da sétima jornada.
Corpo do artigo
O resultado indicia uma vitória fácil, mas a equipa de Marco Silva sentiu muitas dificuldades para superar o Penafiel até ao primeiro golo, por Slimani, aos 69 minutos, altura a partir da qual os "leões" dominaram completamente o adversário.
Ao sofrer o primeiro golo, o Penafiel acusou psicologicamente o golpe e em busca do empate acabou por fragilizar a defesa, que sofreria mais três golos.
O avançado argelino "bisou" logo a seguir, aos 71 minutos, o colombiano Montero, cujo último golo para o campeonato tinha acontecido a 8 de dezembro de 2013, ou seja, há quase dez meses, apontou o terceiro, aos 82, e Nani o quarto, aos 85.
Com esta derrota, o Penafiel manteve o 17.º e penúltimo lugar da classificação, apenas à frente do "lanterna vermelha" Gil Vicente, que soma um ponto apenas, e que também havia perdido por 4-0 na receção aos "leões".
A formação de Marco Silva passou a somar 13 pontos, contra 16 do líder Benfica, que recebe domingo o Arouca, e 14 do Vitória de Guimarães (3-0 ao Boavista, na sexta-feira), enquanto o Penafiel manteve-se em penúltimo, com quatro.