
Rita Chantre (arquivo)
A UEFA aplicou ainda uma multa de 40 mil euros ao Sporting pelos incidentes em Munique
O Sporting está impedido de vender bilhetes para a visita ao Athletic Bilbau, da Liga dos Campeões de futebol, na sequência do arremesso de artefactos pirotécnicos por parte de adeptos "leoninos" em Munique, anunciou esta quarta-feira a UEFA.
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) do organismo efetivou o castigo que pendia sobre o clube desde o ano passado, aquando da receção ao Arsenal, na mesma competição europeia e pelos mesmos motivos, além de ter aplicado uma multa de 40 mil euros ao emblema verde e branco.
Desta forma, o Sporting está impedido de comercializar bilhetes para o último encontro na fase de liga da Liga dos Campeões, na visita ao Athletic de Bilbau, agendada para 28 de janeiro próximo.
Na semana passada, na deslocação à Allianz Arena, adeptos do Sporting deflagraram e arremessaram artefactos pirotécnicos nas bancadas, sendo que, no dia seguinte à derrota dos "leões" (3-1) na sexta jornada da fase de liga da "Champions", a polícia de Munique informou que tinham sido detidos dois apoiantes "leoninos".
