A TSF sabe que o guarda-redes alemão, de 27 anos, é o principal desejo de Rúben Amorim para assumir a baliza leonina na próxima temporada.
Corpo do artigo
Alexander Nubel pode ser o nome que se segue para a baliza do Sporting. De acordo com informações recolhidas pela TSF, Rúben Amorim tem uma grande admiração pelas qualidades do guarda-redes e gostaria de ver o clube contratá-lo para a próxima temporada.
É atualmente o dono da baliza do Estugarda, o terceiro classificado da Bundesliga, mas o passe ainda pertence ao Bayern de Munique, tendo contrato válido até 2025. Nubel é alemão, tem 27 anos, 193cm de altura e defendeu nas últimas duas épocas as redes do Monaco, também cedido pelos bávaros.
A TSF sabe que o treinador do Sporting tem grande interesse no guarda-redes germânico, não só pela qualidade entre os postes, mas, sobretudo, pela boa capacidade a jogar com os pés. A qualidade de jogo de pés do guarda-redes é algo que Rúben Amorim quer ver crescer na equipa na próxima temporada.
Atualmente, Nubel, está avaliado em 10 milhões de euros pelo transfermarkt, mas o valor pode baixar já que o contrato com o Bayern está a terminar. O empréstimo é também um cenário possível.
António Adán está em final de contrato (termina em junho) e ainda não renovou, enquanto Franco Israel, atual titular da baliza leonina, ainda não gera consenso no universo sportinguista para assumir a titularidade na época que aí vem. Contratar um guarda-redes é, por isso, um dos dossiers principais do clube leonino.
Nubel tem 27 jogos disputados esta temporada pelo Estugarda. Pertence ao Bayern de Munique desde 2020, mas nas últimas três épocas esteve emprestado. Tem ainda formação no Paderborn e passem pelo Schalke 04.