
Focus Celebration / Global Imagens
O sorteio ditou que os leões de Jorge Jesus vão defrontar o CSKA Moscovo. A primeira mão será em casa e o tira-teimas, vai ser na Rússia. Foi contra este clube que o Sporting perdeu a final da Taça UEFA em 2005.
À entrada para o sorteio da "playoff" da Liga dos Campeões, o Sporting era cabeça de série, uma posição que afastava do caminho dos leões equipas como o Manchester United. No entanto, o Sporting continuava a ter como potenciais adversários equipas difíceis como a Lázio, de Itália, o CSKA de Moscovo e os franceses do Mónaco, comandado por Leonardo Jardim, ex-técnico dos 'leões'.
Ouvido pela RTP, Octávio Machado, da direção do clube leonino, sobre o adversário já afirmou que "são sorteios, temos que os aceitar". Octávio Machado sublinha que o Sporting "quer estar presente no próximo sorteio" da Liga dos Campeões, dando a entender que o objectivo é ganhar aos russos.
A primeira-mão será jogada em Alvalade, no dia 18 e a segunda-mão, em Moscovo, no dia 26.
Sporting e CSKA de Moscovo já se tinham defrontado antes. Em 2005, em Alvalade, o Sporting perdeu para o CSKA, a final da Taça UEFA.