City com nota máxima: Sporting goleado em Alvalade com bis de Bernardo Silva. Veja os golos
Mahrez, Foden e Sterling marcaram os outros golos que compuseram a goleada dos ingleses por 5-0. Veja os golos.
Corpo do artigo
"Aqui é a primária e aquilo é a universidade", disse Rúben Amorim na antevisão do jogo e tinha razão. O Manchester City não deu hipóteses e goleou o Sporting em Alvalade por 5-0. O maior destaque de partida vai para Bernardo Silva que bisou no encontro.
A derrota deixa a tarefa dos leões quase impossível para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa de Rúben Amorim quase não chegou à baliza adversária e conseguiu efetuar apenas três remates ao longo dos 90 minutos. Os ingleses, na sua toada habitual, conseguiu instalar-se perto da baliza de Adán com bola e o resultado fez-se com naturalidade.
Relativamente ao onze do clássico, Rúben Amorim lança Pedro Gonçalves, Ricardo Esgaio e Palhinha para os lugares de Feddal, Ugarte e Nuno Santos. Matheus Reis junta-se à tripla de centrais, enquanto Esgaio encosta-se ao corredor esquerdo. No lado do City, Pep Guardiola lança os três portugueses da equipa no onze: Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.
Aos sete minutos surge o primeiro golo. Bernardo Silva ganha espaço na esquerda e cruza atrasado, onde Foden remata para defesa de Adán. Contudo, na recarga, Mahrez marca. Inicialmente o árbitro anulou o golo por fora de jogo, mas o VAR reverteu a decisão e contou mesmo.
.@ChampionsLeague | @Sporting_CP 0 x 1 @ManCity
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 15, 2022
Mahrez mete o City na frente em Alvalade #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/cZSK4lX08X
Logo a seguir o City esteve perto do segundo. John Stones aparece em boa posição, mas o cabeceamento sai ao lado da baliza do Sporting.
No primeiro quarto de hora, a equipa de Guardiola conseguiu instalar-se no meio campo dos leões, mas o Sporting conseguiu sair várias vezes em contra-ataque, só que sempre com erros no último passe.
No minuto 17 chega o segundo golo do City e com selo português. Canto batido na direita, a defesa do Sporting não consegue afastar e Bernardo Silva remata forte para dentro da baliza de Adán.
.@ChampionsLeague | @Sporting_CP 0 x 2 @ManCity
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 15, 2022
Que GOLAÇO do Bernardo De primeira lá para dentro #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/bNKgkf4ubl
Aos 32 minutos Foden faz o 3-0. Mahrez trabalha bem pela direita e cruza para a área. O Sporting volta a não conseguir afastar e o médio inglês, na cara de Adán, faz o golo.
.@ChampionsLeague | @Sporting_CP 0 x 3 @ManCity
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 15, 2022
Que confusão Mas Phil Foden mete-a lá dentro #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/ckavvECv8y
Em cima do intervalo, o Manchester City chega ao quarto e de novo por Bernardo Silva. Cancelo solta Sterling na esquerda, o inglês cruza atrasado e o internacional português remata para golo.
.@ChampionsLeague | @Sporting_CP 0 x 4 @ManCity
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 15, 2022
O Bernardo está on #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/SBMlNfLc3x
O jogo chega ao intervalo com goleada no resultado. O Sporting tem menos bola do que o City e ainda só conseguiu fazer um remate, contra os oito dos ingleses.
A segunda parte começa como começou a primeira, só que desta vez o golo foi mesmo anulado. Cruzamento da direita e Bernardo Silva cabeceia para o fundo da baliza, mas o português estava em fora-de-jogo.
Rúben Amorim faz de imediato a primeira alteração no jogo e tira Pedro Gonçalves para dar o lugar a Manuel Ugarte.
No entanto, aos 58 minutos contou mesmo. Erro na saída de Adán, Rodri dá para Bernardo e o português serve Sterling. De fora da área, o avançado inglês remata em arco ao ângulo superior direito da baliza sportinguista.
.@ChampionsLeague | @Sporting_CP 0 x 5 @ManCity
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 15, 2022
E este tiro do Sterling Parece que tinha mira #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/UxjWvuQpLc
Com a vitória praticamente garantida, Guardiola mexe na equipa pela primeira vez aos 61 minutos. Saem Phil Foden e John Stones e entram Gundogan e Zinchenko.
O técnico espanhol volta às substituições aos 73 minutos: sai Rodri e entra Fernandinho. No Sporting, Rúben Amorim troca Paulinho e Sarabia por Slimani e Tabata.
Desde o quinto golo, o Manchester City tirou o pé do acelerador e deixou de ter tantas oportunidades, mas nem assim o Sporting está a conseguir aproveitar a acalmia para marcar.
Já dentro dos últimos dez minutos, Amorim faz a última substituição a fazer entrar Neto para o lugar de Porro.
O jogo terminou pouco depois com 5-0 no resultado. Bernardo Silva marcou dois golos e os outro foram marcados por Mahrez, Foden e Sterling. Se a tarefa de eliminar o Manchester City era complicada à partida, após este jogo fica praticamente impossível para o Sporting ultrapassar os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Onze do Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Matheus Nunes, Palhinha, Ricardo Esgaio; Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho.
Onze do Manchester City: Ederson, Stones, Rúben Dias, Laporte, Cancelo; Rodrigo, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Sterling
Suplentes do Sporting: André Paulo, João Virgínia, Feddal, Neto, Rúben Vinagre, Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança, Tabata, Slimani, Nuno Santos e Edwards
Suplentes do Manchester City: Carson, Slicker, Ake, Gundogan, Zinchenko, Fernandinho, Kayky, Delap, Mbete, McAtee, Lavia