O Sporting ficou na quarta posição do torneio Ramon Carranza, após ter perdido nos penalties com a Udinese. No tempo regulamentar, Rubio marcou os dois golos dos leões.
Corpo do artigo
O Sporting foi último no Troféu Ramon Carranza, ao perder com os italianos da Udinese nas grandes penalidades por 10-9, após uma igualdade a dois golos no final do tempo regulamentar.
Em Cadiz, a equipa leonina, que somou o seu terceiro jogo consecutivo sem vencer na pré-temporada, ficou em desvantagem aos 15 minutos com um golo de Adbi a passe de Isla.
A formação orientada por Domingos reagiu contudo acabou por não conseguir marcar até ao intervalo, muito por culpa da má pontaria de Yannick Djaló, Carriço e Jeffren.
Contudo, logo a abrir o segundo tempo o Sporting chegou mesmo ao empate, com um golo de Diego Rubio, que desviou um remate de Rinaudo.
Rubio esteve perto de colocar o Sporting na frente cerca dos 60 minutos, no entanto, foi a equipa de Udine a chegar novamente à vantagem graças a um tento de Floro Flores.
No entanto, quando já se jogava o segundo minuto dos descontos da partida, Rubio voltou a marcar, agora de grande penalidade, e levou a contenda para as grandes penalidades.
Nos penalties, foram precisos 22 remates para se apurar o terceiro classificado desta prova, isto depois de André Martins ter falhado a sua grande penalidade. Na primeira série de grandes penalidades, Capel e Newton também tinham falhado.
Sob a arbitragem de Vizuete Sanchez, de Espanha, no Estádio Ramon Carranza, em Cádiz, as equipas alinharam da seguinte forma:
Udinese: Handanovic, Danilo, Ekstrand, Basta, Badu, Armero (Fabbrini, 67), Isla (Surraca, 82), Pinzi, Abdi (Pasquale, 67), Piccoli e Di Natale (Floro Flores, 46).
Suplentes: Sissoko, Barreto, Doubai, Belardi, Pasquale, Fabbrini, Denis, Vydra, Floro Flores, Koprivec e Surraca.
Sporting: Marcelo Boeck, Pereirinha, Carriço (Rodriguez, 46), Polga, Turan (Evaldo, 46), Rinaudo, André Martins, Schaars (André Santos, 46), Yannick Djáló (Capel, 46), Hélder Postiga (Diego Rubio, 46) e Jeffren (Carrillo, 75).
Suplentes: Rui Patrício, Tiago, Rodríguez, Oneywu, Evaldo, João Pereira, Capel, André Santos, Rubio, Wolfswinkel e Carrillo.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diego Rubio (64), Danilo (73 e 90+2). Cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos, para Danilo (90+2).