O Sporting perdeu frente à Lazio, no estádio Olímpico de Roma, por 2-0, em jogo da última jornada do grupo D da Liga Europa. O treinador do "leões" não ficou satisfeito com o resultado.
Corpo do artigo
Já apurado, o Sporting apresentou uma equipa com poucos titulares e acabou por perder com a equipa romana, graças aos golos de Kozak (42 minutos) e Sculli (55).
O jogo, da sexta e última jornada da fase de grupos, foi disputado num ritmo lento e pouco competitivo, com raros lances de ruptura, só possíveis com mudanças de andamento e de velocidade que escassearam ao longo da partida de parte a parte.
Os "leões" terminaram a fase de grupos na primeira posição, frente à Lazio, que beneficiou da derrota do Vaslui no terreno do FC Zurique (2-0) para garantir a presença nos 16 avos de final.
No final do encontro, o técnico Domingos Paciência reconheceu que o Sporting podia ter feito mais. «Não posso estar satisfeito porque não ganhámos. Temos consciência que podíamos ter feito mais, principalmente na primeira parte, permitiu aquilo que é o forte desta Lázio, as transições, e poderíamos ter sofrido mais golos», salientou.
«Na segunda parte, a equipa esteve mais organizada, mais equilibrada, mas acaba por sofrer outro golo. De qualquer forma não ficámos de maneira nenhuma satisfeitos com o resultado porque não foi para isto que jogámos», frisou Domingos.
Questionado sobre as escolhas para o "onze", o treinador do Sporting admitiu que foi necessário "poupar" jogadores para os próximos jogos (Liga e Taça de Portugal).
«Num momento em que vamos ter dois jogos importantíssimos naquilo que são os objectivos deste clube, este jogo deu para descansar alguns jogadores», disse.
Recorde-se que no próximo domingo o Sporting vai a Coimbra, onde defrontará a Académica em jogo da 13ª jornada da Liga, e dia 22 recebe o Maritímo, para os quartos de final da Taça de Portugal.