O Sporting ascendeu provisoriamente ao quarto lugar da Liga, ao bater em casa o Feirense por 1-0. O único golo do jogo foi marcado por Diego Capel, de grande penalidade, aos 15 minutos.
Corpo do artigo
O Sporting reconquistou, este sábado, o quarto lugar da Liga, ainda que de forma provisória, ao bater o "lanterna vermelha" Feirense por 1-0, numa partida em que foram raros os lances de perigo criados pela equipa leonina.
Sem Matias Fernandez, a equipa de Sá Pinto até começou e criou um bom lance de perigo logo aos cinco minutos por Wolfswinkel, numa das raras jogadas onde o Sporting esteve perto de marcar.
Ao quarto de hora, a equipa da casa chegou ao golo na marcação de uma grande penalidade apontada por Capel a castigar falta de Ludovic na grande área sobre Insua.
Na segunda parte, o Feirense esteve próximo do empate aos 54 e 62 minutos, num período em que o Sporting também dispôs de oportunidades para ampliar a sua vantagem por causa do adiantamento da equipa de Santa Maria da Feira.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 29509 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Xandão, Polga, Insúa, Renato Neto (Daniel Carriço, 76), Elias (André Martins, 84), Izmailov, Jeffrén (Carrillo, 46), Wolfswinkel e Capel.
Suplentes: Marcelo, Daniel Carriço, Evaldo, Carrillo, André Santos, André Martins e Diego Rúbio.
Feirense: Paulo Lopes, Siaka Bamba, Varela, Luciano, Mika (Pedro Queirós, 72), Diogo Cunha, Sténio (Miguel Pedro, 85), Serginho, Ludovic, Buval e Uanderson (Carlos Fonseca, 46).
Suplentes: Douglas, Pedro Queirós, Miguel Pedro, Cris, Hélder Castro, André Fontes e Carlos Fonseca.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Mika (13), Ludovic (15), Diogo Cunha (19), João Pereira (20), Sténio (34), Polga (60), Carlos Fonseca (79), Serginho (83), Siaka Bamba (88) e Miguel Pedro (90+4).