
Álvaro Isidoro/Global Imagens
A proposta de acordo que Marco Silva rejeitou, o interesse do FC Porto em Rafa, e o ouro de Telma Monteiro, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Marco Silva rejeitou a proposta do Sporting para a rescisão de contrato. Os "leões" ofereceram , segundo os jornais desta sexta-feira, um ano de salários mas com a condição de não treinar o Benfica, o FC Porto e também o Sporting de Braga pelo menos até 2018. Uma restrição que Marco Silva não aceitou.
Em declarações ao jornal "A Bola" depois do afastamento da Copa América, Maxi Pereira voltou a dizer que ainda não decidiu o seu futuro. Não tem acordo com nenhum clube.
O defesa direito explica que vai conversar com a família e com o empresário e depois verá qual é a melhor opção.
O "Correio da Manhã" assegura que o acordo com o FC Porto está concluído. Vai assinar por 4 épocas com um salário de dois milhões de euros por ano. A contratação será oficializada em Julho depois de Maxi Pereira terminar o contrato que ainda o liga ao Benfica.
Jonas e Lima afinal podem continuar no Estádio da Luz. "A Bola" escreve que o Benfica quer segurar a dupla que na última década rendeu 50 golos, apesar das propostas tentadoras que chegaram da China.
O "Record" adianta que Jonas recusou uma proposta milionária da China porque o clube que o queria contratar tem ambições reduzidas. O avançado quer uma equipa que lute por títulos e, segundo o "Record", até aceitaria prolongar o atual contrato com o Benfica.
O FC Porto quer reforçar o ataque com Rafa. "O Jogo" adianta que o Sporting de Braga quer dinheiro e três jogadores, que poderão ser Evandro, Tiago Rodrigues e Otávio.
Rafa está na República Checa. É um dos jogadores convocados por Rui Jorge para o campeonato da Europa de sub-21.
Em Espanha, o protagonista do mercado de transferência ameaça ser Sergio Ramos. O jornal "AS" afirma que o Real Madrid exige 90 milhões de euros para autorizar a saída do defesa central. O mesmo jornal acrescenta que o Manchester United já ofereceu 50 e poderá chegar aos 70 milhões.
Caso a venda se concretize, o lugar de Sergio Ramos no Real Madrid poderá ser ocupado por Otamendi, o argentino que já passou pelo FC Porto e que agora está no Valência.
Com três golos de Paolo Guerrero, o Peru ganhou à Bolívia por 3-1.
Na seleção peruana, Advíncula, do Vitória de Setúbal, foi titular, enquanto Carrillo do Sporting e Paolo Hurtado do Paços de Ferreira entraram na segunda parte.
Nas meias-finais da Copa América, o Peru vai defrontar o anfitrião Chile.
A imagem de Telma Monteiro com a medalha de ouro ao peito está nas capas dos jornais. A judoca portuguesa tornou-se, ontem em Baku, campeã da europa pela quinta vez na sua carreira.
"O Jogo" escreve que "Telma Monteiro decidiu ser excecional".
No Mundial de hóquei em patins, Portugal ganhou ontem ao Chile por 6-0. Hoje, nas meias-finais, defronta a Argentina.
O selecionador Luís Sénica promete máximo empenho para derrotar os sul americanos; "Vamos por Portugal até à exaustão, até ao último segundo"
O jogo entre Portugal e a Argentina começa às 18:30.
Na outra meia final estão a Espanha e a Alemanha.