
Gerardo Santos / Global Imagens
Antes do jogo com o FC Porto a contar para o campeonato, o Sporting entrou a ganhar na Taça da Liga, uma competição que o Sporting nunca venceu. Os leões venceram o Paços de Ferreira por 3 - 1.
Corpo do artigo
Os leões ainda chegaram ao intervalo empatados 1-1, depois de Aquilani ter inaugurado o marcador, logo aos oito minutos, mas Christian, aos 45+1, restabeleceu o empate. O Sporting voltou para o comando do marcador aos 52 minutos, através de Gélson Martins, tendo Bryan Ruiz, aos 72, confirmado o triunfo da sua equipa.
Jorge Jesus, treinador do Sporting, diz que o "objetivo foi alcançado, vencemos com todo o mérito, fizemos três golos, podíamos ter feito cinco ou seis, sofremos um golo que veio do nada, o Paços não causou perigo durante os 90 minutos, mas a nossa última linha esteve muito bem.
Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, concorda com o técnico da equipa adversária dizendo que foi uma "vitória justa do Sporting, é fácil admitir isso, depois conseguimos equilibrar e na primeira terminámos empatados. O Sporting entrou forte na segunda parte e a partir do segundo golo, o jogo tornou-se emotivo, passou a ser muito aberto, tivemos algumas ocasiões para marcar, mas o Sporting teve mais".
Após esta ronda, o Sporting ocupa a segunda posição do grupo com três pontos, os mesmos do líder Portimonense, que na segunda-feira venceu por 4-1 na receção ao Arouca.