Alguns jogadores leoninos realizaram hoje os habituais exames médicos.
Corpo do artigo
O Sporting foi esta quinta-feira o primeiro dos três 'grandes' a regressar ao trabalho para a época futebolística 2018/2019, na qual entra com muitas incertezas, sem mais de metade da equipa habitual da temporada passada e com um novo treinador.
As rescisões alegando justa causa de nove jogadores do plantel, dos quais seis habituais titulares, lançam muitas incertezas sobre o plantel, agora às ordens do sérvio Sinisa Mihajlovic, que esta quinta-feira arrancou para a nova época, com a realização de exames médicos.
https://www.instagram.com/p/BkSaJAjFGNw/?hl=pt
O clube ainda não divulgou informações sobre o primeiro dia de trabalhos, mas já tinha anunciado, no dia 13 de junho, a composição do plantel que, segundo o presidente Bruno de Carvalho, foi aprovado pelo novo técnico.
O Sporting da época 2018/2019 será, seguramente, muito diferente da equipa tipo da temporada passada, com as saídas dos titulares Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Battaglia e Bas Dost, aos quais se juntaram Daniel Podence, Rafael Leão e Rúben Ribeiro.
No plantel divulgado pelo clube, regressam a Alvalade, onde agora Augusto Inácio é o novo diretor desportivo, os emprestados Matheus Oliveira, Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Carlos Mané.
Em aberto continua a possibilidade do regresso de Fábio Coentrão que regressou ao Real Madrid, depois de terminado o período de empréstimo aos 'leões'.
O eventual regresso do internacional português, poderá garantir ao novo técnico uma defesa experiente, já que o defesa francês Jérémy Mathieu, assim como o uruguaio Coates, a disputar o Mundial2018, tal como o extremo argentino Acuña , se mantiveram no plantel.
Em plena crise diretiva, o presidente do Sporting anunciou a contratação do lateral português Bruno Gaspar, que se junta a Marcelo e Raphinha, reforços anunciados antes do início da crise leonina.
Sinisa Mihajlovic, que chega ao Sporting depois de ter passado pelos italianos do Torino, contará na equipa técnica com os treinadores de guarda-redes Nélson e Tiago Ferreira, que se mantêm no clube.
O departamento médico dos 'leões' que era liderado por Frederico Varandas, um dos primeiros a deixar o clube depois das agressões a jogadores e equipa técnica na Academia, em Alcochete, será chefiado por Jorge Pimenta.
O Sporting viverá no sábado um dia crucial para a sua história, com uma Assembleia Geral na qual será votada a destituição ou continuação do presidente Bruno de Carvalho, figura central de uma crise que teve origem na perda do segundo lugar do campeonato, na última jornada, para o Benfica, e acentuou-se a 15 de maio, quando cerca de 40 pessoas encapuzadas invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediram alguns futebolistas e elementos da equipa técnica.
Na sequência destes incidentes, um total de nove futebolistas rescindiram alegando justa causa, e o treinador Jorge Jesus, deixou o clube por mútuo acordo e com uma clausula de confidencialidade.
Plantel provisório do Sporting:
- Guarda-redes: Luís Maximiano e Romain Salin.
- Defesas: Piccini, Ristovsky, Bruno Gaspar (ex-Fiorentina, Ita), Lumor, Jefferson (ex-Sporting Braga), Jonathan Silva (ex-Roma), Coates, Marcelo (ex-Rio Ave), André Pinto e Mathieu.
- Médios: Petrovic, Misic, Palhinha, Wendel, Francisco Geraldes (ex-Rio Ave), Bruno César, Ryan Gauld (ex-Desportivo das Aves) e Matheus Oliveira (ex-Vitória Guimarães)
- Avançados: Raphinha (ex-Vitória Guimarães), Matheus Pereira (ex-Desportivo de Chaves), Acuña, Montero, Carlos Mané (ex-Estuguarda) e Doumbia.
Regressam após empréstimo: Jefferson, Francisco Geraldes, Matheus Oliveira, Matheus Pereira, Carlos Mané e Jonathan Silva.
Saíram: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Bas Dost, Daniel Podence, Battaglia e Fábio Coentrão.