A resposta ao treinador do Benfica, os jogos da Taça da Liga, o interesse do Sporting em Hassan e o novo treinador do Vitória de Setubal, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
No lançamento do jogo desta quarta-feira com o Moreirense para a Taça da Liga, Jorge Jesus criticou os rivais que desvalorizam esta competição. Numa declaração, lida pelos jornais de hoje como uma crítica ao Sporting, o treinador do Benfica lamentou que algumas equipas recorram aos juniores e à equipa B nos jogos da Taça da Liga. A resposta do Sporting surgiu no Twitter. Um adepto escreveu que «Jorge Jesus acusa o Sporting de não encarar a Taça da Liga com seriedade». Pouco depois, na conta oficial dos "leões" podia ler-se: «Tentamos que todos os sportinguitas discutam os assuntos do clube dentro do clube, mas não é fácil».
O Benfica precisa de um empate com o Moreirense para se apurar para as meias-finais da Taça da Liga. O Sporting também só precisa de um ponto no Restelo diante do Belenenses. Se isso acontecer, Benfica e Sporting vão discutir no Estádio da Luz um lugar na final.
O Sporting de Braga joga em casa com o FC Porto e precisa de vencer para continuar a pensar no apuramento. Os "dragões" vão poupar alguns dos seus melhores jogadores como Fabiano, Danilo, Maicon, Jackson Martinez, Casemiro e Ricardo Quaresma. Julen Lopetegui justificou a opção por jogadores menos utilizados para o jogo no Minho lembrando que «se tentas montar dois cavalos duma vez, acabas por cair».
A venda de Bernardo Silva ao Mónaco está em grande destaque no jornal "A Bola". O jovem, que está desde o início da época emprestado ao Mónaco, foi agora vendido ao clube francês. O Benfica recebe com este negócio perto de 16 milhões de euros.
O Sporting, afirma "A Bola", está interessado em Hassan. O avançado egípcio do Rio Ave é visto em Alvalade como uma boa solução para «precaver uma eventual saída de Slimani». O Rio Ave, revela "A Bola" , já foi contactado, mas a primeira oferta do Sporting ficou longe do valor definido pelos vilacondenses.
Bruno Ribeiro é, segundo "O Jogo", o sucessor de Domingos no banco do Vitória de Setúbal. Trata-se de um regresso. Bruno Ribeiro treinou os "sadinos na época 2010/2011. A apresentação do novo treinador poderá acontecer já esta quarta-feira no final do jogo no Bonfim entre o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães.
O treinador da Académica foi insultado por um grupo de adeptos. "A Bola" conta que o treino de ontem foi interrompido depois de 15 adeptos terem entrado nas instalações do clube. Paulo Sérgio disse depois de serenados os ânimos que não está agarrado ao lugar mas também não é pessoa de desistir. A Académica, que joga hoje com o Rio Ave, só ganhou uma partida oficial esta época.
Em Inglaterra, O Chelsea empatou a um golo com o Liverpool. A equipa de José Mourinho vai decidir a eliminatória da Taça da Liga no seu estádio. Ontem, o Chelsea fez apenas dois remates à baliza do adversário. O homem do jogo foi o guarda-redes Courtois que impediu a vitória do Liverpool.