Minutos depois do Benfica ter ganho ao União da Madeira, V. Guimarães e Sporting empataram a zero. Assim, o dérbi de Lisboa vai ser jogado com um ponto de diferença entre Benfica e Sporting. O jogo está marcado para o próximo sábado.
Corpo do artigo
O Benfica venceu em casa o União da Madeira, por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e manteve o líder Sporting sob elevada pressão antes do dérbi da próxima ronda.
Rui Vitória, técnico encarnado, considera que a vitória do Benfica foi "justíssima".
Num jogo adiado de domingo para hoje, devido à impossibilidade de deslocação da equipa madeirense para Lisboa, o brasileiro Jonas apontou os dois golos dos 'encarnados', aos 05 e aos 76 minutos, reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato, com 26 tentos.
[twitter:704398542257913856]
Já o Sporting não foi além de um empate sem golos em casa do Vitória de Guimarães. Os leões jogaram os últimos 20 minutos com mais um jogador por expulsão de um jogador da equipa adversária.
Jorge Jesus admite que o jogo foi "difícil" e "apertado".
O Benfica, que somou o segundo triunfo seguido na liga após a derrota com o FC Porto, passou a somar 58 pontos, menos um do que o Sporting, cujo jogo com o Vitória de Guimarães começou um pouco mais tarde.
Sobre o próximo jogo, o dérbi que vai pôr frente-a-frente o primeiro e o segundo classificado do campeonato, Rui Vitória diz que vai "lutar para ganhar".
Jorge Jesus, o técnico do Sporting, responde afirmando que são os seus jogadores que estão em primeiro lugar e que vão defender essa posição.