
Jogadores do Sporting festejam o golo de Carrillo frente ao Beira-Mar
Global Imagens
O Sporting somou a sua segunda vitória consecutiva para a Liga, ao bater em casa o Beira-Mar por 1-0. No final da partida, Sporting e Beira-Mar falharam uma grande penalidade.
O Sporting somou, esta quinta-feira, a sua segunda vitória consecutiva no campeonato, ao bater em casa o Beira-Mar por 1-0, graças a um golo solitário de André Carrillo aos 64 minutos.
No jogo que abriu que a 15ª jornada, o Sporting, que vinha de uma vitória para a Taça da Liga e de outro para a Liga, ambas com Jesualdo Ferreira no comando técnico, criou poucas oportunidades na primeira parte.
No segundo tempo, o técnico do Sporting promoveu a entrada de Carrillo alguns minutos após o regresso dos balneários e o peruano precisou apenas de cinco minutos para marcar, num remate em arco de grande efeito.
A oito minutos do final, os leões poderiam mesmo ter ampliado a sua vantagem, mas Carrillo, a passe de Capel, permitiu a defesa de Rui Rego.
Nos minutos finais da partida, disputada sob chuva intensa, ambas as equipas tiveram a oportunidade de marcar de grande penalidade, contudo, primeiro van Wolfswinkel e depois Ruben permitiram as defesas de Rui Rego e Rui Patrício.
Ainda antes do apito final, os aveirenses poderiam ter conseguido a divisão de pontos, no entanto, Rui Patrício voltou a estar em destaque ao parar o remate de Batatinha.
Sob a arbitragem de Cosme Machado, de Braga, no Estádio de Alvalade, com a assistência de 19493 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Miguel Lopes, Boulahrouz, Marcos Rojo (Xandão, 86), Insúa, Rinaudo, Adrien, Diego Capel, Labyad (Zezinho, 78), Jeffrén (Carrillo, 58) e Van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Xandão, Viola, Carrillo, Cédric, Eric Dier e Zezinho.
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira (Batatinha, 65), Jaime, Sasso, Hélder Lopes, Dias, Fleurival, Rui Sampaio, Rúben, Serginho (Saleh, 46, Nuno Lopes, 65) e Nildo.
Suplentes: Bruno Jorge, Hugo, Batatinha, Saleh, Nuno Lopes, André Sousa e Abel Camará.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Moreira (24), Fleurival (40), Adrien (47), Boulahrouz (72), Rúben (85) e Rui Sampaio (90+3). Cartão vermelho direto para Jaime (88).