Marcos Rojo, defesa-central do Sporting, vai cumprir um jogo de castigo na sequência da expulsão no clássico com o FC Porto.
Corpo do artigo
O jogador argentino do Sporting, Marcos Rfojo, foi expulso aos 72 minutos do encontro disputado domingo, no Estádio do Dragão, por acumulação de cartões amarelos. Vai agora cumprir um jogo de castigo.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou ainda ao Sporting um processo disciplinar e cerca de seis mil euros em multas (para o Dragão e para o clube de Alvalade), multas divididas entre jogadores, diretores e secretário técnico do Sporting. Luis Vidigal, por exemplo, foi multado em 102 euros.
O processo disciplinar instaurado aos leões invoca o artigo 188.º do regulamento disciplinar pelos danos resultantes das condutas qualficadas como infrações disciplinares, que poderão estar realcionadas com as declarações de protesto ao árbitro Jorge Sousa no clássico com o FC Porto.
O FCP foi ainda multado em 2.838 euros por comportamento incorreto do público. 2.226 euros de multa, pela mesma razão, ao Sporting.
Além de Rojo, o Conselho de Disciplina da Federação FPF aplicou também uma partida de suspensão a João Paulo (Estoril), John Ogu (Académica) e Ricardo Ribeiro (Moreirense).