
Ricardo Sá Pinto durante a antevisão do Horsens-Sporting
Global Imagens
Apesar de ter frisado que o objetivo do Sporting na Dinamarca é vencer o Horsens, Sá Pinto elogiou o adversário dos leões que esta é uma «equipa muito competitiva».
Corpo do artigo
O treinador do Sporting assegurou que a sua equipa vai jogar na quinta-feira frente aos dinamarqueses do Horsens «para ganhar», apesar de o adversário «merecer o máximo respeito».
Na antevisão deste encontro que se realiza em Horsens, a contar para a primeira mão do play-off da Liga Europa, Sá Pinto lembrou que «não conseguimos ir a jogo sem pensar na vitória» e que a «equipa está confiante e num bom momento».
Apesar de sublinhar que o «pensamento é ganhar», o técnico leonino considerou que os dinamarqueses são uma «equipa muito competitiva, até pelo grande número de jogos oficiais que já realizou».
«O Horsens tem uma forma de jogar direta e simples, muito apoiada em jogadores como Kryger, Spelmann e Fagerberg. Estes últimos são verdadeiras referências de ataque», adiantou.
Questionado sobre o esquema tático que os leões vão apresentar neste encontro, Sá Pinto aproveitou ainda para frisar que «nunca podemos abandonar a nossa identidade de jogo em função do adversário».