Veja os golos. Viktor Gyökeres marcou ainda na primeira parte e Geny Catamo e Hjulmand fecharam as contas perto do fim do jogo.
Corpo do artigo
O Sporting venceu este domingo em Arouca por 3-0 numa partida a contar para 25.ª jornada da I Liga, garantindo que vai terminar a ronda na liderança isolada do campeonato.
Os leões entraram bem na partida, especialmente na tentativa de aproveitar as desmarcações de Viktor Gyökeres nas costas da defensiva arouquense, mas a equipa da casa arranjava sempre forma de bloquear os remates leoninos.
O Arouca também tentava chegar a zonas de finalização, principalmente em ataques rápidos, e Cristo González ameaçou a baliza de Franco Israel aos 12 minutos, mas o remate saiu ao lado.
O Sporting chegou ao golo aos 19 minutos. Num ataque rápido leonino, Matheus Reis avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde Gyökeres só teve de encostar para o fundo da baliza arouquense.
Os leões chegaram ao intervalo a vencer pela margem mínima.
A fechar o jogo, Geny Catamo garantiu a vitória dos leões. Numa jogada de contra-ataque, o moçambicano arrancou uma jogada individual da direita para o centro e rematou forte para o 2-0.
Hjulmand também ainda foi a tempo de marcar o seu. Numa perda de bola do Arouca, Gyökeres serviu Hjulmand que fez o último golo do jogo.
Onze do Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Galovic, Montero, Weverson, Pedro Santos, David Simão, Jason, Cristo González, Sylla e Rafa Mujica.
Onze do Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Coates, Diomande, Geny Catamo, Morita, Hjulmand, Matheus Reis, Trincão, Gyökeres e Pedro Gonçalves.
Suplentes do Arouca: Thiago, Quaresma, Lawal, Kouassi, Trezza, Puche, Oriol Busquets, Pedro Moreira e Milovanov.
Suplentes do Sporting: Diogo Pinto, St. Juste, Edwards, Nuno Santos, Paulinho, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio e Koindredi.
