
Tobias Figueiredo
Global Imagens/Miguel Pereira
A equipa do Arouca começou o jogo na frente do marcador, mas o Sporting conseguiu dar a volta ao resultado. Os "leões" terminaram o jogo com dez jogadores, após expulsão de Jonathan Silva. Augusto Inácio também foi expulso.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Arouca por 3-1 e ultrapassou provisoriamente o FC Porto no segundo lugar da I Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada da prova.
A equipa de Arouca adiantou-se no marcador aos 24 minutos, através de David Simão, na conversão de uma grande penalidade, mas os `leões" reagiram e igualaram ainda antes do intervalo, com um tento de Fredy Montero, tendo Carrillo, aos 62, e Tobias Figueiredo, aos 77, completado a reviravolta.
O Sporting entrou a dominar nos primeiros minutos e criou situações de perigo, tendo o Arouca sacudido a pressão apenas a partir dos 10 minutos.
Já depois de aos 19 minutos ter sido reclamada grande penalidade por falta de Cédric sobre Kayembe, a mesma seria assinalada instantes mais tarde por mão de Tobias Figueiredo. Na conversão, David Simão colocou o Arouca na frente do marcador, ao bater Rui Patrício, aos 24.
A vantagem da equipa de Pedro Emanuel durou pouco tempo. Aproveitando uma troca de bola entre Carlos Mané e Adrien, Montero rematou cruzado, sem hipótese para o guardião arouquense, aos 30.
Depois de um arranque de segunda parte com uma oportunidade para cada lado, o Sporting chega à vantagem aos 62 minutos, num lance em que, a passe Carlos Mané, Carrillo, no centro da área, só teve de encostar para as malhas.
A desvantagem não fez o Arouca esmorecer e, num lance novamente com Kayembe, voltou a reclamar-se grande penalidade a favor do Arouca, mas o árbitro nada assinalou.
O Sporting sentenciou o jogo aos 77, quando, de cabeça, Tobias Figueiredo deu o melhor seguimento a um canto cobrado por Carrillo.
Com 3-1 no marcador, a disputa de bola ficou mais acesa e o final da partida fica marcado por uma confusão na zona da área do Arouca, com Jonathan a ser expulso ao ver o segundo cartão amarelo. Também o diretor desportivo do Sporting, Augusto Inácio, que galgou vários metros até ao local, recebeu ordem de expulsão.
Com esta vitória, o Sporting ascendeu provisoriamente ao segundo lugar com 42 pontos, mais um do que o FC Porto, que ainda hoje recebe o Paços de Ferreira, enquanto o Arouca é 15º com 15.