O Sporting foi afastado da Taça da Liga apesar de ter vencido em Penafiel por 1-3, isto por causa da vitória do FC Porto em casa diante do Marítimo por 3-2.
Corpo do artigo
O Sporting foi afastado, este sábado, das meias-finais da Taça da Liga apesar de ter ganho em Penafiel por 1-3, numa partida em que a eliminação dos leões foi ditada já depois do final desta partida.
Numa altura em que em Penafiel todos esperavam pelo final da partida no Estádio do Dragão, que acabou alguns minutos depois deste jogo, o FC Porto acabou por passar para a frente do marcador mesmo em cima do final, vencendo assim o Marítimo.
Com este resultado, a vitória dos leões acabou por deixar o Sporting no segundo lugar do Grupo B da Taça da Liga, com os mesmos pontos dos portistas, mas com menos golos marcados que a equipa do FC Porto (7-2 contra 6-1).
A precisar de ganhar para passar à fase seguinte, os leões viram-se a perder logo ao minuto 19, num remate de longe de Aldair.
Contudo, quando faltava um minuto para o intervalo, o jovem Carlos Mané empatou a partida, com a a equipa de Leonardo Jardim a dar a volta ao resultado no segundo tempo.
Aos 68 minutos, Carlos Eduardo colocou os leões em vantagem e, a nove minutos do final, o médio Adrien, de grande penalidade, fixou o resultado final da partida.
Sob a arbitragem de Marco Ferreira, de Madeira, no Estádio Municipal 25 de Abril, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira (André Fontes, 79), Romeu Ribeiro, Gabi (Fábio Ervões, 70), Aldair, Vítor Bruno e Paulo Roberto (Guedes, 57).
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, André Fontes, Nélson Sampaio, José Coelho, Mbala e Guedes.
Sporting: Marcelo, Cédric, Maurício, Eric Dier, Jefferson, William Carvalho, Adrien, Vítor (Wilson Eduardo, 37), Carlos Mané (Capel, 64), Carrillo (Ricardo Esgaio, 87) e Montero.
Suplentes: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, Gerson Magrão, André Martins, Diego Capel e Wilson Eduardo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Maurício (12), Pedro Santos (47), Cedric (55), Ferreira (76), Carrillo (77), Fábio Ervões (80) e Vítor Bruno (83).