
Global Imagens/Álvaro Isidoro
O Sporting venceu este sábado o Gil Vicente por 2-0 e adiou a possível festa do título do Benfica, enquanto praticamente garantiu o segundo lugar, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol
Corpo do artigo
Um golo do argelino Slimani (01) a abrir e outro do "estreante" Heldon (90+2) a fechar permitiram à equipa de Leonardo Jardim encurtar, provisoriamente, para quatro pontos a desvantagem para o Benfica, impedindo-o assim da hipótese matemática de festejar o título antecipado no domingo, na visita ao Arouca, em Aveiro.
O resultado permite ainda aos "leões" manterem ténues esperanças de conquista do título nacional.
No final do jogo, o treinador do Sporting considerou que a equipa não esteve em grande forma. Leonardo Jardim admite que a equipa teve pouca dinâmica e que o golo surgiu demasiado cedo.
Já o treinador do Gil Vicente, João de Deus, disse não ter dúvidas que o golo do Sporting no arranque do jogo condicionou a atuação do Gil Vicente.
Após esta vitória, a equipa de Alvalade conserva o segundo lugar, agora com 63 pontos, menos quatro do que o Benfica, comandante, e mais 11 do que o FC Porto, terceiro, mas estas duas formações contam menos um jogo. O Gil Vicente mantém o 12.º posto, com 27 pontos.