Sporting vence Kielce e lidera Grupo A da Liga dos Campeões de andebol
Os leões somam agora quatro pontos, os mesmos que os germânicos
Corpo do artigo
O Sporting assumiu esta quinta-feira a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, dividida com os alemães do Fuchse Berlin, ao receber e vencer os polacos do Kielce, por 41-37, em jogo da segunda jornada.
Depois do triunfo na Roménia frente ao Dínamo de Bucareste (33-30), o Sporting soma agora quatro pontos, os mesmos que os germânicos, que esta quinta-feira venceram por 31-28, os dinamarqueses do Aalborg.
Privados de Martim Costa, que saiu lesionado na sequência de um toque na anca frente ao Benfica (triunfo, por 42-32) e que por precaução ficou de fora deste encontro com os polacos, os leões começaram a mostrar as garras aos 16 minutos, quando Mamadou Gassamá colocou o Sporting a vencer 11-10, naquele que foi o primeiro sinal de fome de vencer depois de ter estado a perder por dois golos de diferença (7-5 e 8-6), numa altura em que estavam reduzidos a seis elementos.
Se a equipa engatou a mudança certa, o guarda-redes Aly tornou-se uma muralha, e o Sporting elevou para o expoente máximo a qualidade do seu jogo ao ponto de obrigar o Kielce a usar uma paragem técnica para corrigir posições, numa altura em que os comandados de Ricardo Costa venciam por seis golos (18-12).
Uma almofada de conforto que o Sporting geriu preciosamente, apesar do esforço o Kielce foi ficando no máximo com três golos de desvantagem.
Embora na segunda parte o Kielce tenha tido Szymon Socko como o abono de família neste período, ao marcar oito golos, o Sporting teve em Salvador Salvador (oito) e Francisco Costa (10) como timoneiros e a empurrar a equipa para uns confortáveis 41-37.