Os "leões" venceram os turcos do Ankaragucu, por 3-0, no último jogo do estágio na Holanda e passaram com nota alta o teste mais difícil até ao momento da pré-temporada.
Corpo do artigo
O treinador Domingos Paciência voltou a apresentar de início a equipa que vai ser, à partida, titular, salvo uma ou outra alteração, e a apostar no mesmo sistema, o 4x1x3x2, com Postiga, desta vez, como um segundo ponta de lança.
O teste frente ao "Paços de Ferreira da Turquia" - foi 13º classificado da última Super Liga turca de futebol e veste o mesmo equipamento dos pacenses - permitiu retirar boas indicações, quer a nível individual, quer colectivo.
O Sporting marcou cedo, um grande golo de Postiga - resultado de um jogada trabalhada de bola parada com Schaars -, mas criou oportunidades para chegar ao intervalo com um resultado mais dilatado do que o 2-0, marcado por Wolfswinkel de grande penalidade.
Do ponto de vista defensivo, o Ankaragucu não pôs à prova a defesa leonina, mas houve algumas falhas de marcação e a nível de antecipação das jogadas que podiam custar caro, quase todas protagonizadas por Daniel Carriço.
A defesa foi um "calcanhar de Aquiles" para o Sporting na época passada e a que jogou hoje não sofreu alterações, embora o norte-americano Onyewu tenha entrado na segunda parte, não tendo dado indicações suficientes no sentido de que pode conferir solidez a um setor crucial.
Do ponto de vista individual, destaque para o argentino Rinaudo, que deixou perceber que vai ser uma "pedra" basilar do meio campo, com excelente sentido posicional e de compensação, a equilibrar a equipa e de "meter o pé" em cada jogada, embora sem saber dosear a agressividade.
Na segunda parte, com as muitas alterações na equipa, o Sporting perdeu consistência colectiva e ligação no seu jogo ofensivo, mas teve o jogo sempre sob controlo e Diego Rubio fechou o resultado aos 78 minutos, de penalti.