Alan Ruiz marcou o único golo da partida aos 20 minutos e deu o segundo triunfo consecutivo aos 'leões' no dia em que Rui Patrício completou 400 jogos pelos leões.
Corpo do artigo
Um golo do futebolista Alan Ruiz deu este sábado a vitória ao Sporting, por 1-0, na receção ao Rio Ave, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, no qual o guarda-redes Rui Patrício completou 400 jogos pelos 'leões'.
O guardião, de 29 anos, estreou-se pelo Sporting a 19 de novembro de 2006, frente ao Marítimo (vitória, por 1-0), tendo assumido a titularidade na época seguinte e hoje foi graças a ele que o Sporting não sofreu golos já que nos primeiros 20 minutos defendeu quatro ocasiões de golo (duas de Gonçalo Paciência, uma de Gil Dias e outra de Krovinovic), dando ânimo suficiente para os 'leões' manterem o foco na baliza adversária.
Frente aos vila-condenses, Jorge Jesus apresentou duas novidades no onze inicial. O central Paulo Oliveira e o lateral esquerdo Jefferson entraram para a equipa titular, tendo relegado Rúben Semedo e Bryan Ruiz para o banco.
Ao longo de 75 minutos, o Rio Ave teve o claro domínio do jogo, mas fez jus à máxima que a posse de bola pouco interessa se não se marcam golos.
Aliás, o Sporting, que mostrou grandes dificuldades nas transições ofensivas, chegou ao golo aos 20 minutos, naquele que foi o primeiro remate enquadrado na baliza a cargo de Cássio, o único totalista do Rio Ave esta temporada.
Com este triunfo, o Sporting, que se mantém no terceiro lugar do campeonato, soma agora 44 pontos. Já o Rio Ave desce à décima posição e continua com 28, não conseguindo ultrapassar a barreira psicológica dos 30, tida pela maioria dos treinadores como suficiente para garantir a manutenção na I Liga.