
Sporting - V. Guimarães
Lusa/José Sena Goulão
O Sporting reforçou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 4-1, em encontro da 26ª jornada.
Corpo do artigo
João Mário, aos 14 minutos, Adrien, aos 34, de grande penalidade, Slimani, aos 45, e Nani, aos 75, também de penálti, marcaram para os 'leões', enquanto Kanu faturou para os forasteiros, aos 82.
A formação de Marco Silva passou a contar 56 pontos, contra 65 do líder Benfica, 62 do Futebol Clube do Porto, segundo classificado, 47 do Sporting de Braga, quarto, e 40 do Vitória de Guimarães, quinto.
Marco Silva, no final do encontro, estava feliz: «Estamos satisfeitos com o jogo e o resultado. Fizemos uma boa primeira parte. Tivemos muita eficácia no primeiro golo e chegámos ao intervalo com uma vantagem que nos deu tranquilidade. Na segunda parte, tivemos o jogo controlado, mas não fomos acutilantes. Se acelerássemos o jogo, poderíamos ter feito mais golos. Permitimos algumas perdas de bola, que nos deram muitos cartões amarelos. São estes pormenores que permitiram que sofrêssemos um golo que não deveria ter acontecido».
Sobre o terceiro lugar, o treinador do Sporting assegurou que «os nove pontos de avanço que temos sobre o Sporting de Braga não me deixam mais tranquilo. Nós temos de olhar sempre para frente. Fico satisfeito por não perder há cerca de um ano nos jogos em casa (somando a ponta final da época passada ao serviço do Estoril-Praia)».
Quanto a Rui Vitória, estava desiludido: «O jogo acaba por ser um bocado ingrato. Entrámos relativamente bem, com jogadas na área do Sporting e com a conquista de pontapés de canto. Na parte final, não aproveitámos algumas bolas em que podíamos ter finalizado. Não fizemos um jogo tão mau para este desnível de resultado».
Sobre o facto de ter sofrido dois penáltis, o treinador do Vitória de Guimarães revelou que já falou com o árbitro Jorge Sousa porque lhe pareceu que «um dos penáltis não é». Mas sublinhou que «quem sofre quatro golos não pode falar disso».
Equipas iniciais:
SPORTING: Rui Patrício, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Carrillo, Slimani e Nani
V. GUIMARÃES: Douglas, Plange, Josué, Kanu, Bruno Gaspar, Bouba, André André, Bernard, Sami, Tomané e Alex