Os sócios do Sporting começaram hoje a votar para eleger o sucessor de Godinho Lopes na presidência do clube às 10:30, com meia hora de atraso.
Corpo do artigo
Os sócios do Sporting vão escolher entre Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.
Um problema eletrónico atrasou o início da votação no Sporting. As urnas abriram com meia hora de atraso, o que deu origem a protestos por parte dos sócios, alguns na fila durante hora e meia, à chuva.
O presidente da Assembleia Geral, Eduardo Barroso, pediu desculpas aos sócios. Nesta altura a votação decorre normalmente.
O ato eleitoral decorre pela primeira vez nesta zona do estádio, coincidindo com a estreia do sistema de voto eletrónico.
Nestas eleições podem votar 32.528 dos mais de 90 mil sócios do Sporting, casos dos associados há pelo menos 12 meses seguidos, maiores de idade e com a quota de fevereiro regularizada até ao passado 03 de fevereiro.
O universo eleitoral "leonino" contempla 165.179 votos, distribuídos conforme o estatuto de sócio - Efetivos (92% dos eleitores) e Sócios Atleta ou Efetivos B (oito por cento) - e antiguidade, com os 7.713 votantes com 30 ou mais anos de sócio a deterem 43% dos votos e os restantes 57% aos 24.805 com 29 ou menos anos de ligação ao clube.
No Estádio José Alvalade, as urnas vão estar abertas até às 20:00, sendo que a Mesa da Assembleia-Geral (AG) do clube admite que ainda poderão votar, após a hora de encerramento, os sócios que já se tenham apresentado no local para exercer o seu direito.