A seleção portuguesa de sub-21 iniciou da melhor forma o apuramento para o Europeu da categoria ao golear em casa a Noruega por 5-1, em jogo a contar para o Grupo 8.
Corpo do artigo
A equipa portuguesa de sub-21 goleou a Noruega por 5-1 no arranque do apuramento para o Europeu da categoria, que se realiza em 2015.
Apesar da goleada, foram os nórdicos os primeiros a marcar por Bakenga, ao quarto de hora, na conversão de uma grande penalidade que surgiu de uma falta cometida fora da grande área por Josué.
Contudo, rapidamente a formação orientada por Rui Jorge passou para a frente do marcador, com um golo de Betinho à meia hora e um tento de Ivan Cavaleiro, cinco minutos depois.
Em cima do intervalo, Sérgio Oliveira aumentou ainda mais a vantagem portuguesa, que foi consolidada no segundo tempo com golos de William Carvalho, de penalti, aos 63 minutos, e de Ricardo, a 12 minutos do final.
Sob a arbitragem de Tobias Welz, de Alemanha, no Estádio Cidade de Barcelos, com a assistência de 10870 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Portugal: José Sá, João Amorim, Josué, Paulo Oliveira, Luís Martins, William Carvalho, André Gomes, Sérgio Oliveira (João Mário, 74), Rafa (Tiago Silva, 79), Ivan Cavaleiro e Betinho (Ricardo Pereira, 66).
Suplentes: Daniel Fernandes, Luís Gustavo, Elton Monteiro, Ricardo Pereira, Ricardo Esgaio, Tiago Silva e João Mário.
Noruega: Eirik Johansen, Kristoffer Haraldseid, Magnar Odegard, Gustav Valsvik, Emil Jonassen, Markus Henriksen, Jonas Svensson (Frederik Ulvestad, 59), Valon Berisha, Yann-Erik de Lanlay (Daniel Berntsen, 79), Havard Nielsen, Mushaga Bakenga (Gustav Wikheim, 59).
Suplentes: Aslak Falch, Christian Landu Landu, Frederik Ulvestad, Simen Mikalsen, Daniel Berntsen, Gustav Wikheim e Veton Berisha.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Josué (14), Luís Martins (31) e Frederik Ulvestad (62).