A selecção nacional sub-21 de futebol empatou 1-1 com a Eslováquia, no último jogo de preparação antes da deslocação à Moldávia, que marca o início da qualificação para o Euro2013.
Corpo do artigo
O ponta de lança Arnold Simonek colocou os visitantes em vantagem, aos 46 minutos, mas o "capitão" português Rui Fonte estabeleceu a igualdade final, aos 64, naquele que foi o sexto jogo dos sub-21 sob a égide de Rui Jorge, que continua sem conhecer o sabor da derrota.
O primeiro remate de Portugal apenas surgiu aos 33 minutos, com Josué a fazer brilhar o guardião visitante, naquele que poderia ter sido o "canto do cisne" da primeira parte, já que até ao intervalo a bola apenas rolou para trás e para os lados.
Ainda os espectadores se estavam a sentar para assistir à segunda parte e já os eslovacos inauguravam o marcador, num excelente remate de Arnold Simonek, de fora da área, a aproveitar um deslize de Pedro Mendes e a bater o desprevenido Anthony Lopes.
Na resposta, o recém-entrado Bebé apareceu na área a rematar para defesa de Matej Rakovan, antes de se lesionar com alguma gravidade no joelho esquerdo, abandonando o relvado em lágrimas e com audíveis gritos de dor.
Mesmo sem melhorar radicalmente perante uns combativos eslovacos, Portugal acabou por alcançar a igualdade por intermédio do "capitão" Rui Fonte, que apenas se limitou a encostar a bola, na sequência de um livre de André Martins.
As muitas substituições efetuadas retiraram ainda mais intensidade ao jogo, que se foi desenrolando sem grandes motivos de interesse até ao apito final de João Capela.
Na fase de qualificação para o Euro2013, Portugal integra o Grupo 6, juntamente com Moldávia, Rússia, Polónia e Albânia.