Depois de ter vencido a Alemanha por 4-2, a selecção nacional sub-21 venceu a Áustria por 2-0, com golos de João Silva e Josué.
Corpo do artigo
A selecção nacional de sub-21 venceu, esta sexta-feira, a sua congénere austríaca por 2-0, no Estádio do Algarve, terminado assim uma série de dois jogos particulares só com vitórias, depois do triunfo na terça-feira frente à Alemanha, por 4-2.
A equipa orientada por Rui Jorge entrou melhor na partida frente à Áustria e abriu o marcador aos 14 minutos através de João Silva, na sequência de um canto de Ricardo Martins na direita.
Pouco depois da meia hora, Josué fez o 2-0 de grande penalidade depois de ter sido travado em falta na grande área austríaca após uma falta de Elsneg Dieter.
Portugal, que fez oito alterações no segundo tempo, esteve perto de chegar ao 3-0, mas Sousa permitiu a defesa do guarda-redes austríaco.
Quatro minutos depois, a Áustria teve uma oportunidade soberana para reduzir a desvantagem, contudo, o guardião Cristiano Figueiredo conseguiu deter o grande remate de Alar Helly.
A dez minutos do final, Portugal teve nova boa oportunidade para ampliar a vantagem, mas André Martins não fez melhor que atirar contra um defesa, depois de ter ultrapassado o guardião adversário.