O técnico apelidou de «sensacional» o feito conseguido pelo Belenenses, ao garantir a subida ao primeiro escalão quando ainda faltam nove jornadas para terminar o campeonato da II Liga.
Corpo do artigo
O treinador do Belenenses, antigo defesa central do Marítimo, admitiu que «não foi uma tarefa fácil», lembrando que o Belenenses iniciou a época com «um plantel praticamente novo».
O Belenenses garantiu o regresso à I Liga, apesar da derrota no terreno do Penafiel, por 2-0, na 33.ª jornada, mas jogadores e equipa técnica tiverem de esperar quase uma hora após o final do jogo para festejar a subida, que só se confirmou com o desaire do Santa Clara no terreno do Atlético (1-0).
«Garantir a subida quando ainda faltam nove jogos para disputar foi sensacional. Mas mesmo assim não foi fácil. O nosso objetivo era chegar à I Liga. Isso era fundamental. Começámos com um plantel novo e foi espetacular ver o que aconteceu», disse Van der Gaag, após a longa espera no balneário do Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
O presidente do clube, António Soares, visivelmente emocionado, admitiu que deixa «o Belenenses no lugar onde merece estar» e garante que «o clube tem vindo a recuperar ao longo dos últimos três anos».
«Esta subida é mais um passo para essa recuperação. É uma mensagem de esperança que queremos deixar para os adeptos. E espero sinceramente não passar mais por esta situação», afirmou ainda.
O avançado Desmarets afirmou que se sente «muito satisfeito por fazer parte desta equipa» e admitiu que gostaria de continuar no Belenenses na próxima época.
«Não sei se vou continuar. Espero que sim. É algo para pensar no final no campeonato. É um prazer enorme fazer parte deste grupo de trabalho», explicou.
Após três épocas na II Liga, a equipa de Lisboa assegurou o regresso ao primeiro escalão a nove rondas do final. Com 27 pontos em disputa, o Belenenses tem 24 de vantagem sobre Leixões (3.º) e 25 para o Aves (4.º), mas ambos têm mais um jogo disputado, e os "azuis" têm vantagem no confronto direto com o conjunto de Matosinhos.