A Suíça venceu o Equador por 2-1 no jogo de arranque do Grupo E do Mundial 2014. Os helvéticos, que chegaram ao intervalo a perder, confirmaram o triunfo já nos descontos da partida.
Corpo do artigo
A Suíça garantiu, este domingo, uma vitória no encontro de arranque do Grupo E do Mundial 2014, ao bater o Equador por 2-1, em encontro realizado em Brasília, a capital federal do Brasil.
Os helvéticos apenas conseguiram assegurar o triunfo quando se jogava o terceiro minuto dos descontos com um golo do suplente Seferovic após centro de Mehmedi, outra aposta de Otmar Hitzfeld para a segunda metade.
A equipa sul-americana tinha-se colocado na frente do marcador com um tento aos 22 minutos marcado por Valência que correspondeu de cabeça a um livre de Ayovi, após falta sobre Montero.
A equipa suíça respondeu ao golo dos equatorianos aos 48 minutos por Mehmedi, que tinha entrado para o lugar de Stocker no início da segunda metade.
Os equatorianos responderam com um bom remate de Montero aos 66 minutos e estiveram muito perto do golo aos 74 quando Valencia quase aproveitou uma saída em falso de Benaglio, tendo valido a intervenção de von Bergen.
Quando parecia que o encontro iria terminar numa igualdade, Berhami roubou a bola a um adversário no meio-campo, o que deu início a uma contra-ataque conduzido pelo lateral esquerdo Rodriguez, concluído por Seferovic.
Sob a arbitragem de Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, no Estádio Nacional Brasília, em Brasília, as equipas alinharam da seguinte forma:
Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Djorou, von Bergen, Rodriguez, Inler, Behrami, Shaqiri, Stocker (Mehmedi, 46), Xhaka e Drmic (Seferovic, 75).
Equador: Domínguez, Paredes, Erazo, Guagua, Ayovi, Gruezo, Noboa, Montero (Rojas, 77), Antonio Valencia, Enner Valencia e Caicedo (Arroyo, 70).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Paredes (53) e Djorou (84).